Num Piscar de Olhos - Teodora Kostova

by - 20:28:00

Num Piscar de Olhos

  • Editora Charme
  • Num Piscar de Olhos, de Teodora Kostova
  •  Skoob
Stella passou por grandes perdas em sua vida. Lidou com a morte muito jovem e com a saudade da sua melhor amiga, que foi morar na Itália com a mãe. Quando a vida está começando a entrar nos eixos, a notícia de que ela está com câncer a deixa novamente sem chão. Após o doloroso tratamento, os médicos acreditam que Stella está finalmente recuperada e ela decide passar um tempo em Gênova, na Itália, para reencontrar sua prima e melhor amiga, antes de retornar ao médico para fazer o exame que determinará se ela está realmente curada. O que ela não imaginava é que a Itália vai lhe dar uma nova razão para viver. Max se apaixona por Stella à primeira vista, mas conquistá-la não será fácil, já que há muita coisa que pode mantê-los separados para sempre. 

Após muita luta, Max finalmente vence sua resistência e conquista seu lugar ao lado da mulher que ama. Mas será que Max e Stella serão fortes o suficiente para lutar não só por seu amor, mas também por suas vidas?

Quando terminei de ler esse livro, a primeira coisa que pensei foi: "Onde consigo uma Lobotomia?".


Existem livros e livros. Há aqueles que mexem com a sua cabeça de tal forma que a trama fica impregnada na sua mente por dias. Até invade os seus sonhos. As emoções, o drama e absolutamente tudo é tão envolvente e intenso que leva o leitor a níveis estratosféricos. Mas, em contraponto, há outros livros que ao longo da leitura, sua veia teimosa insiste em te forçar a continuar e como a esperança é a última que morre, você acredita que em algum momento toda aquela besteira vai se tornar alguma coisa linda e épica.


Pois bem... Ainda estou esperando o momento épico do primeiro volume da trilogia Heartbeat. Preciso parar de acreditar que a esperança é a última que morre e mandar a vadia para o inferno logo na primeira impressão de que estou perdendo o meu tempo lendo um romance absolutamente sem sal, maçante e chato.


A sinopse vende bem. Faz uma ótima propaganda e ilude o leitor sobre um romance que tem tudo para ser inesquecível... Sim, e é inesquecível, na categoria: "Os 10 piores romances da minha vida".




Stella é uma típica protagonista cheia de problemas, tragédias e inseguranças. Após perder o pai e o irmão em um trágico acidente de carro, a autora considerou que seria legal construir uma personagem com todos os grandes problemas emocionais do mundo e jogá-la em uma lugar na Itália para ter um romance de verão, onde já estava fadado ao fracasso antes mesmo de começar, pois além de ter que enfrentar diariamente seus traumas sobre acidentes de carros e ódio espiritual, Stella descobre que tem câncer.


Desculpe. Se você leu esse romance e adorou, gostaria que deixasse um comentário e me dissesse o que levou o seu coração a palpitar em favor a esse drama mexicano que Kostova criou em uma narrativa em terceira pessoas bastante infantil e arrastada.


Eu teria dado apenas uma estrela, mas Max merece um ponto a mais por ter sido tão fofo e com uma paciência budista para suportar todo o drama. Uma das coisas mais frustrantes que pode haver em um romance para mim, é quando a protagonista não é uma personagem que merece toda a dedicação e amor do mocinho. Stella não está ao nível do Max. Definitivamente, um rapaz como ele merecia uma garota BEM melhor. Não estou dizendo que as tragédias na vida da Stella devam ser ignoradas e tratadas com indiferença, mas a autora poderia ter criado uma personagem mais forte e decidida. Levando-se em conta por tudo o que ela passou, imagino que chorar, se fazer de mártir e se fechar em autopiedade, não sejam características promissoras.


Max é um típico italiano dos sonhos: Lindo, charmoso e tão apaixonado que o açúcar escorria pelo meu tablet. Ele foi impecável ao demonstrar seus medos, e mostrar que tinha seus próprios demônios para combater diariamente. E mesmo que tenha demorado um pouco para decidir o que queria para sua vida, após tomar tal decisão, o rapaz não mediu esforços para conquistar a garota que considerava ser a mulher de sua vida.


E o rapaz lutou. Bateu o pé. Insistiu. Pegou um avião e foi para outro país. E tudo para ter que lidar com uma Stella histérica, mimada, chata e absolutamente infantil.




Mas isso também é culpa da autora que não soube conduzir de forma retilínea o romance. Em cada capítulo, o casal passava pela briga de: "eu quero você, mas não posso te ter. Saí daqui. Não, volte aqui... Não me toca, me beija!". Deu pra sentir a confusão?


É ridículo, entendiante e cheio de clichês adolescentes que nem mesmo os personagens coadjuvantes puderam salvar, porque eles também eram confusos e cansativos. Não é um romance que indico de forma alguma. Vá tomar um café, veja um filme, leia uma lista telefônica, há outras mil maneiras de aproveitar o seu tempo.

Share
Tweet
Share
Postagem mais recente Postagem mais antiga

You May Also Like

0 comentários