Sete dicas de K-dramas para assistir na Netflix
Quem nunca perdeu mais tempo procurando por algum título no catálogo na Netflix do que assistindo algum filme ou seriado, não sabe o que é sofrer de indecisão. Pensando nisso, decidi fazer uma listinha de doramas que estão disponíveis na plataforma e que talvez te ajude a aproveitar o tempo.

- Descendants of the Sun
- Emissora: KBS2
- Episódios: 16
- Ano: 2016
Yoo Si Jin (Song Joong Ki), líder da Unidade de Forças Especiais, conhece a cirurgiã Kang Mo Yeon (Song Hye Kyo) na emergência do hospital depois que Si Jin e seu segundo no comando, Seo Dae Young (Jin Goo), perseguiram um ladrão no dia de folga deles. Si Jin imediatamente se sente atraído por Mo Yeon, e ele a convida para sair. Mas Si Jin constantemente é chamado para missões militares durante seus encontros com ela, e ambos percebem que têm pontos de vista conflitantes sobre a vida humana (ele matará para proteger seu país, e ela precisa salvar vidas a todo custo), e por isso decidem terminar esse relacionamento que mal havia começado.

Dae Young também tenta romper seu relacionamento com a médica do exército Yoon Myeong Ju (Kim Ji Won) porquê o pai dela, o General Yoon (Kang Shin Il), acredita que Si Jin seria o marido ideal para sua filha. Si Jin e Dae Young são designados para uma missão em um país fictício chamado Urk, despedaçado pela guerra, para ajudar a ONU na manutenção da paz na região.
Por sua vez, Mo Yeon, depois de repetidamente não ser escolhida para ser promovida devido à sua falta de conexões, desiste de fazer cirurgias, deixando de lado seus princípios, e se torna uma médica famosa na TV, passando a cuidar da ala VIP do hospital. Mas quando ela recusa o assédio sexual do presidente do conselho do hospital, Mo Yeon é escolhida para liderar a equipe médica que é enviada para Urk. Lá, Mo Yeon tem um reencontro inesperado com Si Jin
Sucesso de audiência. Sucesso de atores. Sucesso de cenários. Sucesso do que você quiser. Descendants é um dos dramas queridinhos do ano passado, vencedor de diversos prêmios, e sua fama perpetua até hoje e acredito que irá se manter por muitos anos. É um verdadeiro clássico para os dorameiros de plantão. Se você ainda não viu, se joga!

- Love Rain
- Emissora: KBS2
- Episódios: 20
- Ano: 2012

Agora, no século 21 e na Coréia, o filho de Seo In Ha, Seo Joon, um fotógrafo liberal, conhece e se apaixona pela filha de Kim Yoon Hee, Kim Ha Na, uma garota alegre e cheia de energia, cuja personalidade é diferente de sua mãe. Será que o amor de um pelo outro vai mantê-los juntos ou eles terão que enfrentar o mesmo destino que seus pais?
Fofíneo, meigo, suave e sem grandes reviravoltas. Mesmo o drama sendo previsível, é uma ótima dica para quem procura algo gostoso e romântico para assistir. Mesmo preferindo a química dos dois protagonistas nas cenas do passado, a história que se desenvolve no presente é bem natural e clichê. Vale super a pena conhecer esse romance que te fará sonhar em um dia ganhar um guarda-chuva amarelo.

- Madame Antonie
- Emissora: JTBC
- Episódios: 16
- Ano: 2015
No entanto, quando ela concorda em participar de um experimento psicológico que tem como objetivo desmistificar a existência do verdadeiro amor, Hye Rim, de repente, vê sua carreira ameaçada por Choi Hyun Soo (Sung Joon), um psicoterapeuta cético.
Sung Joon é bastante conhecido, mas ainda não consegui ter uma opinião formada sobre ele. Mesmo já tendo visto muitos dos seus trabalhos, não tive a chance de vê-lo realmente brilhar em cena. De certo modo, sua atuação parece sempre seguir os mesmos passos, o que torna seus papeis bastante simples. E Madame Antonie é um drama que não exige muito, tem uma história divertida e um romance bem gostosinho, mas a Han Ye Seul vestiu pra valer a camiseta de sua protagonista e fez um trabalho excelente. Talvez seu papel seja mais trabalhoso, o que fez Sung Joon ficar meio apagado, mas para quem procura uma história que o faça esquecer seus problemas do dia-a-dia, fica aí a dica de uma ótima distração.

- D-Day
- Emissora: JTBC
- Episódios: 20
- Ano: 2015
Quando um terremoto de 6,5 graus de magnitude atinge Seoul, uma equipe médica especialistas em desastres tenta ajudar os sobreviventes e restaurar a ordem na cidade paralisada. Lee Hae Sung (Kim Young Kwang) é um cirurgião de trauma apaixonado que sempre coloca as necessidades dos pacientes acima de qualquer outra preocupação. Mas sua abordagem altruísta o coloca em conflito com o calculista diretor do hospital Park Gun (Lee Kyoung Young) e o chefe da cirurgia Han Woo Jin (Ha Seok Jin). Jung Ddol Mi (Jong So Min), uma residente do terceiro ano, de Busan, é jogada no caos após deixar uma paciente no hospital Mirae, em Seul, e ficar para ajudar Hae Sung, junto com o psiquiatra Park Ji Na (Yoon Joo Hee) e a enfermeira Kim Hyun Sook (Kim Jae Hwa).

Kang Joo Ran (Kim Hye Eun), chefe do departamento de emergência e responsável pela Equipe Médica de Assistência a Desastres, tem a tarefa impossível de manter o hospital funcionando apesar dos recursos escassos, mesmo quando seu próprio filho de 7 anos está desaparecido. Seu noivo, Goo Ja Hyuk (Cha In Pyo), é um especialista em desastres naturais que é promovido a ministro de gabinete para ajudar Seul a enfrentar a crise.
An Dae Gil (Lee Sung Yeol) é uma residente do primeiro ano que tenta ajudar um amigo de infância que está ferido. Hae Sung fará qualquer coisa por seus pacientes enquanto também tenta manter viva sua própria mãe comatosa. Ele e os outros médicos na linha de frente da tragédia conseguirão ajudar a cidade a se recuperar do devastador evento?
Eu mereço o prêmio de Tapada do Ano por levar quase o drama inteiro para reconhecer os atores. Desde o primeiro episódios, eu fui sugada tão completamente na história que acabei não conectando os atores a seus outros trabalhos. D-Day é tão sensacional, chocante, intenso e repleto de tensão que você se esquece da vida e mergulha fundo em cada desenrolar. Para os fãs de seriados médicos, esse drama é um prato cheio.

- IRIS
- Emissora: KBS2
- Episódios: 20
- Ano: 2009
Tudo muda quando Hyun Jun é enviado para uma missão na Hungria e, após ser bem-sucedido nela, percebe que foi traído e abandonado pela sua agência. Um acidente de grandes proporções é forjado para que ele e Seung Hee pensem que o outro está morto, e Hyun Jun sai numa cruzada por vingança após saber da existência de uma organização terrorista conhecida como IRIS.
Um dos maiores clássicos da história dos doramas, IRIS atingiu um índice de audiência memorável e que consagrou vários atores. Seu sucesso fez com que tivesse até uma segunda temporada. Com muita ação, reviravoltas e momentos que fazem o telespectador entrar em uma crise de surtos, se você é alguém com coração fraco, não recomendo assisti-lo, entretanto, se você é apaixonado por dramas que irão te tirar o sono juntamente com um romance de arrancar o fôlego, corre pra assistir esse drama

- Gu Family Book
- Emissora: MBC
- Episódios: 24
- Ano: 2013
Choi Kang Chi é uma Gumiho (uma raposa com nove caudas), cuja mãe é Yoon Seo Hwa, um ser humano, que se apaixonou por Gu Wal Ryung, o deus guardião das montanhas de Jiri. Perseguido por seus inimigos, Seo Hwa envia Kang Chi em uma cesta no rio para que ele não será capturado.
A família de Choi Kang encontra o bebê Chi flutuando no rio e irá cria-lo. Kang Chi descobre sua verdadeira identidade por acaso um dia, e ele está determinado a se tornar um ser humano real. Pode Cam Dam Yeo Wool, um mestre de arte marcial e arqueiro, ajudá-lo em sua busca?
Deus é testemunha de como surtei loucamente com esse drama. Entre altos risos e um rio de lágrimas, Gu Family Book é uma história marcante e intensa. É impressionante a forma como toda a trama caminha para um único propósito, e quando você menos espera, se vê apaixonado por cada personagem e sentindo todas as suas dores. Recomendadíssimo!
- Goodbye Mr. Black
- Emissora: MBC
- Episódios: 20
- Ano: 2016
Ele se casa com Swan (Moon Chae Won) para esconder a sua identidade. Porém devido à brilhante personalidade de Swan, ele se apaixona e reaprende a confiar em outras pessoas. "Goodbye, Mr. Black" é uma adaptação do manhwa do mesmo nome publicado em 1983, baseado no romance "O Conde de Monte Cristo" de Alexandre Dumas.
Talvez o meu erro tenha sido criar expectativas demais por esse drama, porque após o primeiro episódio, a história se arrastou demais para mim. Outro problema foi o papel da Moon Chae Won como protagonista. Sua personagem era irritante, inconveniente e tem aquele clássico triangulo amoroso onde o herói ainda se prende a um amor do passado e ela fica sofrendo como uma coitada. Muitas pessoas gostaram desse drama e é por isso que ele está aqui, a trama é muito boa e tem cenas ótimas de ação, porém, sinto que faltou algo que poderia tê-lo deixado mais atraente e menos forçado.
Vou ficar por aqui, mas não deixem de conferir o catálogo todo de doramas coreanos que a Netflix tem disponível. Há outros títulos muito legais e divertidos que talvez te agrade bastante.
Até mais.
0 comentários