Uma Razão para Respirar - Rebecca Donovan

by - 19:11:00

Sem título

Na balança entre o amor e a perda, foi o amor que me fez lutar para ... Respirar.

Na cidade de Weslyn, Connecticut, onda a maioria das pessoas se preocupa em ver e ser vista, Emma Thomas preferia não ser percebida de forma alguma. Ela está mais preocupada em fingir perfeição enquanto puxa as mangas da blusa para baixo para esconder as marcas roxas, não querendo que ninguém perceba quão longe da perfeição ela realmente está.

Sem esperar, ela encontra o amor. O amor a desafia a reconhecer seu valor, mas correndo o risco de revelar o terrível segredo que esconde.

Uma razão para respirar é eletrizante da primeira à última página; uma história ímpar sobre mudança, crueldade inesperada e uma garota se agarrando à frágil esperança. Uma Razão para respirar não é só um romance é um livro que aborda a violência doméstica e todos os dilemas que as crianças e adolescentes que passam por isso precisam enfrentar.

A personagem principal vive esta realidade e tenta tornar-se invisível para que as pessoas a sua volta não a percebam. E por meio da amizade e amor ela tenta superar cada dia doloroso até que consiga escapar desta rotina. Uma história forte, emocionante, dura, real, meiga, triste e doce ao mesmo tempo, que vai mexer com os sentimentos do leitor.

Uma leitura envolvente do inicio ao fim.


Skoob | Autora | Comprar | 

Esta é a história de uma menina segurando um frágil fio de esperança e de um amor que trouxe um raio de luz em seu mundo de crueldade. Foi doloroso e emocionante e eu absolutamente não poderia colocá-lo em nenhum outro lugar além da minha estante de livros preferidos!

Se você estiver procurando uma história leve, corra desses livros. A série Breathing não servirá para você. Agora, se estiver com vontade de ler um bom drama, vai com tudo!

Ninguém nunca tentou se envolver comigo e me mantive sozinha. E assim as coisas deveriam se manter: seguras e simples. Como Evan Mathews conseguiu revirar completamente minha plana existência em apenas um dia?

A vida de Emma em casa era brutal. Preciso dizer o quanto sua tia era puramente monstruosa e tornou-se facilmente uma das personagens mais detestáveis que já li. Fico enjoada ao lembrar de todas as coisas horríveis que ela disse e fez para a nossa protagonista. E um detalhe que me deixa revoltada é o tio de Emma que via tudo com total displicência. Igualmente ruim, igualmente prejudicial, igualmente cruel, porque ter o poder de parar a crueldade e acabar optando por não fazê-lo, apenas o torna um cúmplice.
Quando a esperança é um fio frágil, o amor é um milagre.
A injustiça de tudo era tão pungente. Foi literalmente apenas atos aleatórios de crueldade por motivo algum, apenas o ódio de um mulher direcionado a outra. Levando em conta que cada pessoa faz as escolhas que considera melhor, não tenho certeza se consigo concordar com a decisão da Emma de permanecer naquela casa. Mesmo assim, a verdade é que ela foi absolutamente corajosa e altruísta.

description


Mas fique tranquilo. Esse livro não é apenas dor e tristeza. Evan é uma bela brisa refrescante em todo o cenário obscuro, e diga-se de passagem, que bela brisa. Ele foi nada menos que impecavelmente maravilhoso em todo o momento, um raio de luz na vida de nossa protagonista. Não houve um amor à primeira vista, mas a compreensão do silêncio e a construção lenta de um sentimento indestrutível. Esse ritmo que a autora usou para criar o relacionamento dos dois me deixou bastante satisfeita. Onde Emma tinha a dor, Evan trazia a alegria, ela era o escuro e ele o dia. Um típico herói cheio de bondade, vontade de ajudar e sempre tentando encontrar um modo para eles ficarem juntos.
“Eu sabia, naquele momento, eu nunca iria amar alguém na minha vida do jeito que eu amava Evan Mathews”.
Emma tinha pavor de começar qualquer coisa com ele por causa de sua necessidade de manter em segredo a sua vida em casa, mas Evan estava tão dispostos a não pressioná-la e esperar o tempo que fosse para ela sentir-se pronta. Ele foi paciente, persistente, charmoso o suficiente para deixá-la ditar o ritmo e as regras de seu relacionamento.
- Não se preocupe em me machucar - ele disse calmamente. - Eu gosto de ser uma parte do seu mundo, e eu entendo que é mais complicado do que você está disposta a compartilhar comigo. Mas eu vou respeitar isso por agora.
Mas ele não parar de tentar entendê-la. Meu coração estava tão feliz pelos pequenos momentos de alegria que eles encontravam, mas ao mesmo tempo eu estava morrendo de medo, porque sabia que em algum momento a história teria sua inevitável reviravolta.

Passei uma boa parte do livro sentindo uma imensa frustração em relação à Emma e o Drew. Por que ela tinha tanta facilidade em abrir-se para ele e não fazer o mesmo com o Evan? Eu o odiava a princípio e eu odiava ver seu nome nas páginas. Mas quando as milhares questões foram resolvidas, eu só pude dar um enorme suspiro de alivio. Encontrei-me tão feliz que acabei perdoando todas às vezes que Donovan me fez odiá-la.
Sinceramente não posso dizer o quanto amei o Evan. Tudo sobre ele. O modo como conseguiu compreender a Emma sem que ela tivesse a necessidade de dizer, o modo como continuava voltando para ela e a felicidade que tentava levar.
- Eu caí - Eu tentei explicar.
- Não - Evan pediu. – ... Se você não pode me dizer a verdade, pelo menos não minta.


Eu sabia que em algum momento Donovan daria um soco no meu estômago. Toda aquela felicidade não seria para sempre. Eles estavam tão felizes e então... BUM! Meu coração estava na minha garganta! Foi brutal. E preciso deixar uma coisa bem clara: Não leia esse livro se não tiver em mãos a continuação. Provavelmente seu coração não irá aguentar. Porque você vai precisar saber o que acontece em seguida. Confie em mim. Eu sei do que estou falando.

Meu primeiro contato com a Rebecca Donovan foi mais do que satisfatório. Foi viciante. As descrições, o fluxo da história, tudo foi ordenado perfeitamente e no ritmo certo. Apesar do livro ser consideravelmente grosso o devorei em dois dias e não fui capaz de soltá-lo após ler a última pagina, porque é o tipo de livro que desperta o seu amor, a sua dor, o seu ódio; Você se importa com cada personagem e essa sensação de intimidade é indescritível.

Se você gosta de um bom drama, mergulhe de cabeça nessa trilogia e boa leitura!

E mal posso esperar para ver essa trilogia no cinema, porque SIMBreathing será adaptado, sendo que o roteiro e a produção está nas mãos da própria autora que garante levar para as telas as mesmas emoções que encontramos ao longo da leitura. - Deus me ajude! -.

You May Also Like

0 comentários