Adaptações para o cinema!

by - 14:09:00

2014 está sendo o ano marcado como o ano das adaptações. Muitas novidades foram lançadas a respeito dos estúdios cinematográficos estarem adquirindo os direitos de best-sellers. Só o Nicholas Sparks conseguiu uma bagatela de ter três de seus últimos livros vendidos para as adaptações. E já adianto que O Melhor de Mim (veja o trailer) pode estar mergulhado no velho e tradicional clichê que tanto vemos nos romances do Sparks, e de longe não supera Um Amor para Recordar ou Diário de uma Paixão, mas pode entrar na lista dos filmes românticos mais fofos que já assisti.

Ainda este ano temos Jogos Vorazes – A Esperança parte I (Trailer) – já em cartaz -, mas as grandes estreias acontecem no primeiro semestre de 2015. Segura o coração!



Simplesmente Acontece (Trailer) – 8 de janeiro - é mais um filme romântico que promete ser um divertido passatempo. Baseado no livro da autora best-seller Cecilia Ahern do famoso “P.S Eu te Amo”, Lily Collins e Sam Claflin prometem arrancar suspiros com seus personagens divertidos e intensos. Rosie e Alex são amigos inseparáveis desde a infância, enfrentando juntos os problemas do primeiro amor, primeira relação sexual, primeiras decepções... Até o dia em que Alex se muda com a família para os Estados Unidos. Como ficará o relacionamento dos dois?


Cinquenta Tons de Cinza (Trailer) – 12 de fevereiro - é uma das adaptações mais aguardadas até mesmo por aqueles que não são fãs da explosiva trilogia da E. L. James. Mas quem consegue resistir a Jamie Dornan interpretando o poderoso e dominante Christian Grey? Eu que não.



O Sétimo Filho (Trailer) chega aos cinemas no dia 12 de março prometendo muita ação, aventura e mágica assim como encontramos no primeiro volume da série As Aventuras do Caça-Feitiço, do escritor Joseph Delaney. John Gregory é o sétimo filho do sétimo filho e mantém uma cidade do século XVIII relativamente bem e longe dos maus espíritos.

No entanto, ele não é mais jovem e suas tentativas de treinar um sucessor foram todas mau sucedidas. Sua última esperança é um menino chamado Thomas Ward, filho de um jovem fazendeiro. 
Seu primeiro desafio será grande: Ele terá que enfrentar a Mãe Malkin, uma terrível e poderosa bruxa, que escapou do seu confinamento quando o grande mestre Gregory estava afastado da cidade.


Antes de Dormir (Trailer) – 26 de março – é o novo filme da Nicole Kidman cheio de tensão e reviravoltas, onde conta a historia de Christine Lucas, que após sofrer um trauma, acorda todos os dias sem saber quem é, e o que aconteceu com ela. Aos poucos, ela descobre alguns acontecimentos sombrios, levando-a a suspeitar de todas as pessoas ao redor. Espero que o filme seja tão emocionante quanto o livro.



Para os fãs da trilogia Divergente, podemos começar a comemorar o retorno de Tris e Quatro para as telas em março com Insurgente, onde Tris deve esconder o fato de não pertencer à nenhuma facção oficial em seu mundo distópico.



Criança 44 (sem trailer disponível) – 16 de abril - foi uma grande surpresa para mim. Sou suspeita de falar do livro porque realmente foi um dos melhores que já li.

A trama se passa na União Soviética, em 1953. A mão de ferro de Stálin nunca esteve tão impiedosa, reforçada pela Segurança do Estado - polícia secreta cuja brutalidade não é segredo para ninguém. Em seu governo, o líder soviético faz o povo acreditar que crimes simplesmente não existem. Um oficial da segurança ouve falar de um país onde o número de assassinatos de crianças é muito alto, a ponto de se considerar a existência de um serial killer. O Estado não quer saber do caso, que pode ter conexões com altos funcionários do governo, e exila o oficial para que ele não possa prosseguir com a análise dos fatos. No entanto, este homem obstinado decide chamar a sua esposa para investigarem o caso por conta própria.  

O romance é baseado na história real do assassino em série russo Andrei Chikatilo, também conhecido como o Estripador de Rostov, que foi o responsável por 52 assassinatos na União Soviética. Além de destacar o problema da criminalidade da era soviética, em um estado onde "não há crime", o romance também explora a paranóia da época, o sistema de educação, o aparato da polícia secreta, orfanatos, a homossexualidade na URSS e o descaso com os hospitais psiquiátricos. O livro é a primeira parte de uma trilogia. 

Vale ressaltar que no elenco está Tom Hardy, Noomi Rapace, Gary Oldman (Sirius is back).


You May Also Like

0 comentários