A Menina Submersa - Caitlín R. Kiernan

by - 15:44:00


Belo e assustador!

Um incrível passeio no limiar entre a fantasia e a loucura. Com passagens poéticas e uma narrativa desconexa e não linear, é impossível desgrudar desse livro! E, ao mesmo tempo, você não vai querer que ele termine.

"Vou escrever uma história de fantasmas agora’, ela datilografou. ‘Uma história de fantasmas com uma sereia e um lobo’, datilografou mais uma vez. Eu também datilografei."

Imp é uma garota de 20 e poucos anos que sofre de esquizofrenia, assim como sua mãe e sua avó sofreram. Ela se incumbe de nos contar os recentes acontecimentos de sua vida, outrora pacata, entretanto, a garota não é uma fonte confiável quando se trata de suas próprias lembranças. Suas memórias, constantemente, lhe pregam peças, mesclando sonhos - e pesadelos - com a própria realidade.

É nesta atmosfera de incertezas que surge um livro dentro do próprio livro, na medida em que Imp busca relembrar os eventos que recentemente viveu, bem como escrever "uma história de fantasmas com uma sereia e um lobo".

Uma das histórias de terror mais lindas que já li. A narrativa cativante, os trechos poéticos e a melodia entre a fantasia e a realidade mascaram o terror ali presente, mas acredite, você vai ter pesadelos depois de ler esse livro. É uma daquelas histórias que gruda na alma e vive dentro você por toda a vida.

Além disso, essa edição é incrível! E olha que nem é a edição de luxo. Sou perdidamente apaixonada por essa capa e por todas as ilustrações internas. São as coisas mais lindas desse mundo!

Um livro para ler e reler. E depois dormir de luzes acesas.

"Com frequência, digo coisas que apenas gostaria que fossem verdade, como se soltar as palavras no mundo pudesse fazê-las assim. Pensamento positivo. Pensamento mágico, parte e parcela da minha mente doente. Digo coisas que não são verdade porque preciso que sejam verdade. É isso que os mentirosos e as pessoas tolas fazem."

You May Also Like

0 comentários