[RESENHA] Uma Razão Para Respirar - Rebecca Donovan

by - 16:14:00


Na cidade de Weslyn, Connecticut, onda a maioria das pessoas se preocupa em ver e ser vista, Emma Thomas preferia não ser percebida de forma alguma. Ela está mais preocupada em fingir perfeição enquanto puxa as mangas da blusa para baixo para esconder as marcas roxas, não querendo que ninguém perceba quão longe da perfeição ela realmente está. Sem esperar, ela encontra o amor. O amor a desafia a reconhecer seu valor, mas correndo o risco de revelar o terrível segredo que esconde.

O livro "Uma razão para respirar" é eletrizante da primeira à última página; uma história ímpar sobre mudança, crueldade inesperada e uma garota se agarrando à frágil esperança. Uma Razão para respirar não é só um romance é um livro que aborda a violência doméstica e todos os dilemas que as crianças e adolescentes que passam por isso precisam enfrentar. A personagem principal vive esta realidade e tenta tornar-se invisível para que as pessoas a sua volta não a percebam. E por meio da amizade e amor ela tenta superar cada dia doloroso até que consiga escapar desta rotina. Uma história forte, emocionante, dura, real, meiga, triste e doce ao mesmo tempo, que vai mexer com os sentimentos do leitor. Uma leitura envolvente do inicio ao fim.

Esta é a história de uma menina segurando um frágil fio de esperança e de um amor que trouxe um raio de luz em seu mundo de crueldade. Foi doloroso e emocionante e eu absolutamente não poderia colocá-lo em nenhum outro lugar além da minha estante de livros preferidos!

A vida de Emma em casa era brutal. Após a morte de seus pais, ela passou a morar com a família de seu tio, que não a recebeu de braços abertos. Sua tia se mostrou puramente monstruosa e se tornou facilmente uma das personagens mais detestáveis que já li.

Para complementar o tio de Emma observa tudo com total displicência, o que é igualmente ruim, prejudicial e cruel, porque ele possui o poder de parar a crueldade e acaba optando por não fazê-lo, o que o torna um cúmplice de tudo o que ocorreu com a garota.


Os dias se passam envoltos em crueldade e violência física e psicológica, narrados com uma maestria única. A dor, o medo e o desamparo são palpáveis e a angústia cresce a cada página virada.

Este foi meu primeiro contato com a escrita da Rebecca Donovan e foi mais do que satisfatório. Foi viciante. As descrições, o fluxo da história, tudo foi ordenado perfeitamente e no ritmo certo.

Apesar do livro ser consideravelmente grosso, eu o devorei em dois dias e não fui capaz de soltá-lo após ler a última pagina, porque é o tipo de livro que desperta o seu amor, a sua dor, o seu ódio. Você se importa com cada personagem e essa sensação de intimidade é indescritível.

"Quando a esperança é um fio frágil, o amor é um milagre."

Não é para estômagos fracos, mas no fim, foi uma experiência excepcional!

Se você gosta de um bom drama, mergulhe de cabeça nesse livro!

Recomendo!❤️❤️❤️❤️

You May Also Like

0 comentários