Half-Blood - Jennifer L. Armentrout

by - 17:45:00

Sem título


Os Hematoi descendem da união de deuses e mortais e a união de dois Hematoi – pure blood – possuem alguns poderes quase divinos. Os filhos de Hematoi e mortais são os half-bloods e estes possuem apenas duas opções: serem treinados como os Sentinels, aqueles que caçam e matam daimons ou se tornarem servos nas casas dos sangue puros.

Alexandria, de dezessete anos prefere arriscar sua vida lutando do que desperdiça-la lavando banheiros, mas ela pode acabar fazendo isso. Há diversas regras que os estudantes do Covenant devem seguir e Alex possui um sério problema com elas, especialmente com a regra número 1: o relacionamento entre pure bloods e half bloods são proibidos. Infelizmente ela tem uma paixão pelo puro-sangue, Aiden. Mas se apaixonar por ele não é o maior problema de Alex e sim sobreviver o suficiente para se formar e tornar-se uma Sentinel.

Se ela falhar nisso, o destino pode ser pior que a morte ou escravidão: ser transformada em um daimon e ser caçada por Aiden. Isso meio que seria um saco.

Skoob | Autora | Facebook 
Não sei muito bem por onde devo começar a resenha. Quando você vai falar da sua série sobrenatural favorita que se junta a sua autora-DIVA, você tem uma grande responsabilidade.
“Um arrepio correu ao longo da parte de trás do meu pescoço. O Covenant? Eu poderia voltar para lá depois de três anos, nem mesmo sabendo por que tinha partido? Mamãe tinha agido como se lá não fosse seguro para nós, mas eu sempre achei que era paranóia. Será que eles me permitiriam voltar sem a minha mãe? Será que eu serei punida por ter fugido com ela e não impedi-la? Eu estava fadada a me tornar o que eu tinha evitado todos esses anos, quando eu fui ao Conselho e chutei uma velhinha? Eles podem me forçar à servidão.”
Comecei a ler essa série sem grandes expectativas já que tinha acabado de entrar em uma ressaca literária com Academia de Vampiros, mas como diziam que Covenant seguia uma linha parecida, acabei dando uma chance, e... Meu Deus! Half-Blood me deixou sem palavras. É completamente surpreendente e viciante!

image

Half-Blood – o primeiro livro de uma série de seis livros – nos apresenta em uma narrativa em primeira pessoa a vida de Alex, uma jovem mestiça de 17 anos que acaba de retornar para a escola após sua mãe ser assassinada por Daimons. Após perder quase três anos de formação, Alex é jogada de volta à vida de treinamentos pesados para se tornar uma Sentinela. E é aqui que o verdadeiro romance da série começa – e OMG, alguém diga a Armentrout que ela escreve os MELHORES CASAIS ever! -.

Aiden St. Delphi é um sangue puro absolutamente lindo e sexy. De fazer os planetas se alinharem e as estrelas suspirarem. A questão da relação entre ele e Alex é que relações amorosas entre mestiços e puros são estritamente proibidas, o que torna a química entre eles ainda melhor.
— Sim. — Ele afastou o cabelo do meu rosto. — Desde a noite em que te vi na Georgia, você tem estado sob minha pele. Você entrou dentro de mim, tornou-se uma parte de mim. Não posso me livrar dela. É errado. — Ele nos moveu, rolando na cama, até que se inclinasse sobre mim. — Agapi mou, não posso... — Ele trouxe seus lábios até os meus uma vez mais.

Não havia mais palavras. Nossos beijos endureceram, seus lábios e as mãos assumiram um propósito que só podia significar uma coisa. Eu nunca tinha ido tão longe com um cara antes, mas sabia que queria estar com ele. Não havia dúvida, era a única certeza. Tudo no meu mundo girava em torno deste momento. Aiden levantou a cabeça, olhando para mim com essa pergunta em seus olhos.

— Você confia em mim?


Corri meus dedos sobre seu rosto, em seguida, seus lábios entreabertos.

— Sim.
Aiden passa a ser seu instrutor pessoal para ajuda-la há recuperar o tempo perdido. Enquanto Alex tenta aprender e a controlar seus sentimentos por Aiden, uma pessoa do passado volta para assombrá-la, e o choque vai ser forte o suficiente para fazê-la perder o eixo. E para impedir que essa pessoa continue praticando o mal, ambas terão que encontrar-se para um confronto mortal.

Uau, uau, uau!
image

Jennifer L. Armentrout soube guiar a trama de forma mestre. O leitor é levado a uma aventura com diversas reviravoltas que desperta todas as emoções possíveis; Você não consegue dormir se não terminar esse livro. Simples assim. A necessidade de saber como as coisas serão resolvidas é tão forte que te deixa completamente alienado a realidade. É uma leitura que faz valer cada segundo do seu tempo; É completamente incrível e comprova o porquê de Armentrout ser uma das autoras mais queridas pelos jovens dos EUA.

A série Covenant é cheia de suspense, ação, perigo e muito, muito romance. É também cativante, alucinante, surpreendente, envolvente e emocionante. As reviravoltas durante toda a trama te deixa tensa e, sinceramente, eu não conseguia adivinhar o que a autora estava planejando. E okay, espero que os fãs da Richelle Mead não me odeiam, mas Half-Blood é MUITO melhor!


image
— Você será lembrada em seis meses para receber outra dose. Nas próximas quarenta e oito horas, por favor, tente abster-se de atividades sexuais sem proteção.Tente abster-se.? Como se eu tivesse incontroláveis impulsos animalescos e pulasse em cada mestiço à vista? — Eu não sou uma piranha louca por sexo, senhora.
A mitologia grega foi usada dentro da história como um frescor de conhecimento e em momento algum o leitor sente-se perdido ou achando que faltam informações. Armentrout soube amarrar todas as pontas soltas nesse mundo completamente novo.

Os personagens tem personalidades fortes e presença fixa, você não consegue esquecê-los quando são apresentados. Todos foram muito bem desenvolvidos, fortes e independentes. Nossa heroína Alex é inteligente, corajosa e engraçada com seu humor ácido. De longe uma das minhas protagonistas preferidas. Ela é determinada e não deixa que nada atrapalhe seu caminho. E então temos Aiden...- sim, eu acabei de suspirar aqui -. Eu poderia, honestamente, escrever sobre ele o DIA INTEIRO, e mesmo assim ainda não seria o suficiente para descrever o quanto ele é incrível! Totalmente teimoso, mas tão lindo que só de ler o nome dele fazia meu coração derreter. Algumas cenas entre Aiden e Alex são dignas dos verdadeiros amores de Hollywood. Eles são tão apaixonados, emocionantes e perfeitos juntos que o leitor acaba torcendo para que o casal fique bem, e é impossível não ansiar para saber como o relacionamento de ambos irá se desenvolver já que é um amor proibido.

Os personagens secundários foram inigualáveis. Seth e Caleb são originais em sua própria maneira. Particurlamente, Armentrout jogou um charme na relação Alex-Seth, mas algo que não deve ir muito longe, já que a protagonista deixa muito claro desde o começo para quem entregou seu coração. Mas isso não faz o leitor sentir-se bastante atraído pelo Apollyon.

Em geral, a série é fantástica e quando chegamos à última páginas já queremos pular para o próximo livro.

image
Você está perdida, Lea? Este não é o lugar onde estão distribuindo os testes de gravidez.
Recomendo mil vezes este livro! Foi lindo, emocionante, comovente e poderoso e justo. Perfeito! Jennifer L. Armentrout é minha autora new adult favorita e merece todo o mérito. Os livros ainda não foram lançados em português e não há previsão de quando ou se isso vai acontecer, mas pelo menos podemos aproveitar a noticia de que a série teve os direitos de adaptação comprados para a tv por Norton Herrek da Herrek Entertainment.

O mais legal dessa saga, além de marcar a estreia da autora, é que sua mãe é uma grande fã desses livros e sempre o carregava para a quimioterapia (câncer de pulmão), então é uma realização para a autora, os leitores e sua maior fã, a mamãe, que descanse em paz.

Para quem não se recorda, a série Lux também foi adquirido para o cinema e há boatos de os direitos de publicação ter sido comprados pela editora Valentina. Vamos torcer para que comprem tudo dessa autora, não somente os new adults — já adquiridos pela Novo Conceito e Farol Literário.


Antes de Half-Blood há um conto de 6 páginas chamados Daimon. Uma leitura que pode ser feita antes ou depois do primeiro livro da série. Quem lê antes tem uma visão um pouco mais completa do que aconteceu durante os três anos que Alex ficou longe dos Hematoi, especialmente nos eventos logo antes do começo de Half-Blood, quem lê depois como eu, também é interessante observar algumas falas de Alex mais aprofundadas.

You May Also Like

0 comentários