Obsidiana - Jennifer L. Armentrout

by - 18:04:00


Começar de novo é uma porcaria. Quando nos mudamos para West Virginia antes do último ano de curso, eu tinha me resignado ao sotaque engraçado, ter conexão de internet ruim e me cansar da vida monótona como uma ostra... Até que eu vi meu vizinho sexy, tão alto e com esses impressionantes olhos verdes. As coisas pareciam estar melhorando. E então ele abriu a boca. Daemon é insuportável e arrogante. Nós não nos damos bem. Nada, nada bem mesmo. Mas quando um estranho me atacou e Daemon congelou o tempo, literalmente, com um movimento de sua mão... Bem, algo aconteceu... Inesperado. O sexy alienígena que vive do outro lado da rua. Sim, você ouviu direito. Alien. Acontece que Daemon e sua irmã têm uma galáxia cheia de inimigos que querem roubar suas habilidades, e o toque de Daemon fez com que eu parecesse um daqueles sinais luminosos em Las Vegas. A única maneira de sair dessa viva é ficar colada a Daemon até que minha "luz" extraterrestre se apague. Isso se eu não matar a Daemon antes, claro.

Muitas leitoras podem acabar se identificando bastante com Katy, a protagonista.
Mesmo que a saga LUX não seja a minha favorita da Jennifer L. Armentrout (conheça a série Covenant aqui), é ainda um livro escrito por uma das minhas autoras favoritas. E vou explicar os motivos que me fazem amar tanto essa mulher.

Image Hosted by ImageShack.us

Rosto lindo. Corpo lindo. Atitude terrível. Era a Santíssima Trindade dos caras gatos.

Armentrout tem uma escrita clara, fluida, rápida e empolgante. Seus personagens tem toques de carismas, arrogância, força e momentos engraçados que já me arrancaram muitas gargalhadas. Mas o principal está em suas protagonistas. Essa autora cria mocinhas que estão fora do convencional que encontramos na maioria dos romances. Nada de mimada, fresca ou dramática. Armentrout cria personagens que merecem o papel de protagonista, e acima de tudo, elas merecem os mocinhos lindos, gostosos e fodões, porque elas também são badass.

Katy é uma adolescente que acaba de se mudar, e está bastante chateada que tenha sido para um lugar no fim do mundo e com internet ruim. Para piorar ainda mais, ela acaba conhecendo o seu vizinho, um garoto que tem de absurdamente lindo, tem de idiota.

Tudo o que ela queria era seguir em frente com sua vida normal e seu blog literário. O problema está quando Katy começa uma amizade com Dee Black, a irmã gêmea do vizinho gato. Felizmente, Dee é tudo o que o irmão não é: alegre, simpática, gentil. O problema é que a amizade dessas duas é vista como problema, e por isso, Daemon Black torna-se ainda mais intragável, infernizando a nossa protagonista todo o momento.

Os dois acabam criando uma relação de amor e ódio, tapas e beijos que apenas serve para ir os aproximando cada vez mais e criando uma química impressionante.

Com toda essa aproximação, claramente Katy vai acabar se metendo em situação perigosas e descobrindo segredos que não deveria.


O romance é natural, o cenário do romance é fácil de imaginar e todos os acontecimentos possuem um motivo com começo, meio e fim. Em nenhum momento fiquei entediada ou pensando quando as coisas iriam começar a se encaixar. Ao longo da leitura, eu me via cada vez mais envolvida e viciada.

Mas aí, é como eu disse no começo: É um romance da Jennifer L. Armentrout.

Esse tipo de amor deveria ter sido capaz de vencer doenças. Esse tipo de amor deveria ter conquistado qualquer coisa.

Não estava nos planos de Katy se apaixonar,
Não estava nos planos de Daemon se envolver tão fortemente com uma garota... Humana.
E com certeza, não estava nos planos de nenhum deles que um dia teriam que lutar com todas as suas forças para ficarem juntos.

Mais do que indicado, OBSIDIANA é apenas o inicio de uma série inesquecível.

Todos os livros da série LUX 

You May Also Like

0 comentários