O Acordo - Elle Kennedy

by - 19:47:00


Editora Paralela
O Acordo - Elle Kennedy
Primeiro volume da série AMORES IMPROVÁVEIS


        
Tocante, profundo, engraçado, sexy...

Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto… Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.

Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garrett precisem repensar os termos de seu acordo.

Uma das coisas mais difíceis é quando precisamos falar sobre algo que amamos intensamente.

Eu nunca sei por onde começar, ou quais serão as melhores palavras para explicar o que estou sentindo. Pois bem, deixe-me iniciar esta resenha dizendo que, se você até hoje não leu nada da Elle Kennedy, definitivamente não sabe o que está perdendo.
"Seguir em frente com um passo de cada vez. Era o conselho preferido da minha psicóloga, e não posso negar que a estratégia tenha me ajudado muito. Se concentrar nas pequenas vitórias, (...)."
Elle Kennedy tem um dom. E esse dom chama-se: fazer seus leitores entrarem em uma depressão literárias tão profunda, que apenas relendo seus livros favoritos irá conseguir salvá-lo.

O ACORDO é um livro que, nas primeiras páginas pode passar a imagem errada de ser mais um romance clichê entre a nerd da faculdade e o popular, incrível e gostoso capitão do time de hóquei. Porém, ao longo da leitura, o leitor vai sendo cativado pela narrativa dinâmica, engraçada e única.

Hannah Wells é uma das minhas mocinhas preferidas. De longe. Ela é uma garota com um passado triste, mas sua força e determinação em não permitir que um terrível acontecimento abale toda a sua vida é louvável e inspirador. Ela não leva desaforo para casa, é espontânea e sabe como colocar uma pessoa em seu devido lugar.

description

E acima de tudo, ela é uma jovem sonhadora. Por isso, quando Garrett Graham, o cara mais badalado da faculdade a procura para pedir ajuda com uma matéria, ela está mais do que feliz em mandá-lo para o inferno. Porém, Garrett tem uma carta na manga: ele está disposto a ajudar Hannah a conquistar o jogador do time de futebol americano da faculdade em troca de algumas aulas particulares.
Todas as meninas da faculdade dariam um braço para me ajudar. Mas essa? Foge de mim como seu eu tivesse sugerindo que a gente matasse um gato e fizesse um sacrifício ao demônio. 
E ele consegue. Claro. Porque ele é o Garrett Graham, o cara que sempre consegue o que quer.

A tensão sexual ao longo do livro é tão palpável que em alguns momentos me vi gritando para que os dois se beijassem logo. O melhor de tudo, é que Hannah aprende a confiar em Garrett, e entre os dois, mesmo com a química explosiva, primeiramente nasce uma amizade linda, com respeito e cuidado.

Esse foi um dos pontos mais mágicos de toda a trama. Elle Kennedy teve o cuidado de criar um casal que não se apaixonasse perdidamente logo na primeira troca de olhares, e no segundo seguinte, estavam rolando na cama. As coisas entre Hannah e Garrett é tão natural como na vida real. Eles se conectam, aprendem a entender os sentimentos um do outro, relevam medo, sonhos, segredos e intimidades, para então, o fator sexual começar a acontecer.

E quando acontece...

Meu Deus!
"Mas, neste momento, tudo o que eu quero é que essa menina sorria assim para mim de novo."
Foi um dos poucos casais que fizeram-se senti toda a explosão de amor e desejo quando finalmente decidiram ficar juntos, e admitiram o quanto se amavam.

O cuidado de Garrett referente ao trauma do passado de Hannah é tão comovente, que em certos momentos, senti meus olhos marejarem. Mas, uma das coisas mais maravilhosas desse livro, é que quando o leitor é afetado por uma cena que o deixa todo sentimental, rapidamente, a autora cria uma nova cena que nos arranca risadas e retorna o ar leve e descontraído da leitura.

Não posso esquecer de citar os amigos de Garrett, que dividem a mesma casa da fraternidade e são do mesmo time de hóquei: Logan, Dean e Tuck. E cada um deles irá protagonizar um livro desta série.

description

A amizade entre os caras é uma das coisas mais lindas que já vi. Eles estão sempre ali, cuidando um do outro, e ao mesmo tempo, infernizando-se com brincadeiras e piadas. Dean, com sua personalidade promíscua e vulgar, encarrega-se de gerar as melhores cenas. É impossível não amar instantaneamente cada um deles, e ansiar desesperadamente pelo próximo volume da série.
"Nunca esperei por ela. Às vezes, as pessoas entram na sua vida e, de repente, você não sabe como foi capaz de viver sem elas antes. E já não consegue entender como vivia a vida, saía com os amigos e dormia com outras pessoas sem ter essa pessoa importante na sua vida"
Elle Kennedy, de longe, é uma das melhores autoras da minha vida, e não apenas a indico, eu desafio vocês a colocarem como meta de leitura, porque essa mulher merece um lugar de destaque em nossa estante.

O ACORDO vai fazer você surtar, suspirar, chorar, gritar, rir...
Ele vai fazer você sentir intensamente e loucamente a cada página.

Leia. Esse é o melhor conselho que alguém poderá lhe dar a respeito desse romance.

OS LIVROS DA SÉRIE


You May Also Like

0 comentários