A Febre - Megan Abbott

by - 15:50:00


A Febre provoca calafrios, ansiedade e, em alguns casos, desespero. Ao persistirem os sintomas, não interrompa a leitura.

Que livro incrível!

Um suspense arrebatador do começo ao fim. Aquele tipo de thriller que você não vai querer largar e, ao mesmo tempo, não tem certeza se quer mesmo descobrir o final.

Megan Abbott destrincha os dramas adolescentes com maestria, sem, contudo, perder a maturidade e a seriedade do tema central do livro.

A Febre conta a história de um colégio, no qual as meninas começam a sofrer uma série de ataques inexplicáveis (convulsões, desmaios, alucinações). Uma a uma, garota após garota entra em colapso, sem qualquer explicação médica razoável.

Qual a causa dessa epidemia? Como evitá-la? E por que apenas as meninas eram afetadas? A cada novo dia, mais e mais teorias são criadas, deixando o medo se alastrar pela pequena cidade como um rastro de pólvora e desespero.

Cada capítulo é contado sob a perspectiva de um personagem, o que te faz conhecer a personalidade, os anseios e os caprichos de cada um deles. Dennie é a protagonista comum e adorável, na qual você vai se identificar em um momento ou outro. Será inevitável. Ela reúne bem as qualidades e os defeitos que toda garota adolescente possui. E, em alguma escala, você vai compreender exatamente cada passo que ela deu ao longo da história.


Um livro envolvente e que já deixou saudades. Nenhum erro ficará impune. E nada mais será como antes.

Recomendo!

You May Also Like

0 comentários