[RESENHA] Ilusão (Trilogia Os Montenegro #I) - Jas Silva

by - 16:47:00


Mariana, a caçula dos Montenegro, é uma jovem obstinada e competitiva, que durante anos foi uma das amazonas mais promissoras de Santa Catarina até que por uma reviravolta cruel do destino, ela se viu obrigada por seus irmãos, Marcos e Isadora, a deixar toda a sua vida para trás: seus sonhos, planos para o futuro e até mesmo Henrique, o homem por quem sempre foi apaixonada.
Depois de cinco anos vivendo em Portugal, Mariana descobre que Henrique está noivo da última pessoa que ela poderia imaginar: sua irmã. Após essa descoberta, a jovem decide recuperar o tempo perdido e voltar ao país em uma última tentativa de conquistar o homem que ama... e revelar um pequeno segredo.
Porém, as coisas não saem como planejado e ela se vê envolvida em um jogo sujo de mentiras e escândalos. Sua família não consegue aceitar o seu retorno, seu irmão mais velho não quer que ela interfira no casamento mais esperado da alta sociedade, e sua irmã é a última pessoa que ela deseja ver na sua frente.
O único a apoiá-la em meio à confusão que o seu retorno causa, é Guilherme, seu melhor amigo e a única pessoa que sempre esteve ao seu lado. Será que Mariana irá finalmente conseguir o amor de Henrique, ou seu coração será arrebatado por uma inesperada paixão?

Uma paixão avassaladora...
Um amor incondicional...
E apenas um caminho.
Qual deles você escolheria?

Um peão, uma amazona e muitos problemas pelo caminho.💔

Mariana Montenegro é a caçula de uma tradicional e rica família do sul do Brasil. Sua vida parece perfeita, contudo, o controle absoluto de seu irmão e a frieza de sua irmã deixam o seu mundo cada vez mais vazio. Suas únicas alegrias são o hipismo e sua paixão por Henrique, braço direito de seu irmão na vinícola Montenegro. E essa paixão irá desencadear muitos problemas na vida dela.


Em uma noite, a garota declara seu amor a Henrique e imersos em uma alucinante paixão, eles acabam se entregando à paixão. E deste único momento tórrido, Mariana terá toda a sua vida transformada. A garota é enviada para Portugal e lá acaba criando a sua filha em segredo.

O único vínculo que ela mantém com o Brasil é a amizade com Guilherme, seu amigo de infância que sempre manteve um paixão nada secreta por ela. Mas quando Mariana fica sabendo que sua irmã irá se casar com Henrique, ela faz as malas e retorna para sua casa, pronta para lutar por sua felicidade.

Gostei bastante da escrita da Jas. É fluída e mescla muito bem os momentos mais leves com outros dramáticos, além de trazer aquele fogo que tanto amamos. A leitura te prende e quando você perceber, já perdeu o horário ou virou a madrugada mergulhada na história. Eu com certeza quero ler os demais livros dela!

Porém, infelizmente, os personagens foram um tanto duros de engolir. Tentei muito me aproximar da Mariana (juro que tentei!), mas sua falta de amor próprio me dava nos nervos! Ela coloca todos à sua volta em primeiro lugar e acaba caindo em situações que, socorro! 


E ainda tem Henrique, o maior babaca do universo (não é spoiler, prometo!) e Guilherme, o cara que você botava todas as suas fichas, mas que também peca em uma série de eventos ciumentos. Acredito que tenha sido a intenção da autora demonstrar esse lado "caubói" e bruto dos personagens, contudo, ciúmes e machismos não são muito a minha praia. Entretanto, quem gosta daquele homem mais rude, vai amar! Fato.

Quem eu amei de todo o coração? 😍Sofia, a filha de Mariana! Gente, que amorzinho! Dei altas risadas com cada uma das suas aparições. Ela é incrível!

Uma ótima leitura! ❤️

You May Also Like

0 comentários