TOP 10 - Nacionais 2016

by - 07:47:00


Estamos na reta final do ano e já está na hora de fazer uma retrospectiva literária. Nessa lista, vou citar os 10 romances nacionais que me levaram em uma montanha russa emocional. 2016 foi um ano marcante por milhares de motivos, mas posso dizer que foi um ano em que a literatura nacional se destacou ainda mais com históricas incríveis e muito bem escritas.

1. Sorrisos Quebrados - Sofia Silva
Resenha | Compre: Amazon

Sim, eu sei, a autora é portuguesa. Mas Sofia Silva faz tanto sucesso aqui no Brasil que podemos considerá-la uma das nossas. Ainda mais quando todo o seu apoio editorial está vindo de suas leitoras brasileiras que a enchem de mensagens lindas. E ela merece, porque essa mulher não é apenas um grande talento, ela tem o DOM de criar histórias profundas, emocionais e incrivelmente tocantes. 

Se você ainda não leu SORRISOS QUEBRADOS, por favor, faça isso e permita que as palavras poéticas dessa autora mudem sua vida.

2. 7 Dias com Você - Aline Sant'Ana
Resenha | Compre

Aline Sant'Ana é uma estrela nacional em ascensão. A cada livro é notável o quanto o talento dela cresce, e cresce, e cresce... Seus romances são tão profundamente românticos que é impossível não suspirar a cada página, ou sentir um calor astronômico quando há cenas mais quentes. E se tem uma autora com mão para cenas sensuais, é essa menina.

Aline tem seus romances publicados pela Editora Charme, e vale a pena conferir cada um deles. 

3. Insano - Andy Collins
Compre: Amazon

Essa mulher! Grave bem o nome dessa mulher maléfica, cruel e sem coração. Até hoje, se tem uma autora nacional que sabe torturar seus leitores, é a Senhorita Andy Evil Collins que vive nos surpreendendo com quotes sensacionais e histórias ainda mais incríveis. 

Com uma escrita direta, dinâmica e cativante, Collins sabe atingir nossos pontos fracos, e ao mesmo tempo, ela nos faz perder o folego, e nos apaixonarmos, e odiarmos... Seus livros são uma montanha russa certeira, e apenas os fortes sobrevivem ao chegarem na última página sem precisar da ajuda de aparelhos. 


4. A Fortaleza - Shay Nuran
Compre: Amazon

Shay é uma das minhas autoras favoritas, e não é atoa... Essa menina escreve tanto, mas tanto, que o tamanho de seus livros pode ser até intimidante, mas assim que você começa a ler, é impossível não mergulhar em seu universo impecavelmente bem construído e com personagens memoráveis. 

A Fortaleza foi o meu primeiro contato com a autora, e foi o suficiente para coloca-la na minha lista de autoras que merecem toda a atenção dos leitores brasileiros. 

5. Black - Raquel Moreira
Compre: Amazon

Acompanhei esse romance pelo Wattpad e toda semana era uma martírio, Raquel sabe como instigar o leitor para não conseguir largar o romance, e a cada capítulo, você é sugado pela dinâmica dos protagonistas e todo o mistério que circula na trama. 

Um livro que você lê facilmente em uma tarde, mas aconselho a conhecer essa história com a garantia de que ninguém irá interromper a sua leitura, e a essa inesquecível viagem ao lado de Thomas May. 

6. A Decodificadora - Emi de Moraes
Compre: Amazon

Mais um lançamento da Editora Charme que merece todos os aplausos. Emi de Moraes escreveu um livro que foge dos esterótipos nacionais e cria um mundo repleto de tensão, sensualidade e mistério. Esse romance foi o meu primeiro contato com a autora, e já estou ansiosa para ler seus próximos trabalhos.  

Paixão, razão e adrenalina fazem de A Decodificadora um romance envolvente e sensual. O primeiro livro de uma série policial que vai te arrebatar da primeira até a última página.


7. Dissoluto - Ana Soh & Elissande Tenebrarh
Compre: Amazon

Dissoluto foi um achado muito precioso. Mesmo que tenha sido escrito por duas autoras incrivelmente talentosas, você não sente a diferença na escrita, e isso apenas torna a leitura ainda mais instigante.

Se você está procurando um romance com motoqueiros fodões, cenas pra lá de quentes e uma trama que te deixa com insônia por dias, esse é o livro que você precisa.  

8. O Alfa de Alamus - Janice Ghisleri
Compre: Amazon

Sou fã da série Novas Espécies, e antes de conhecer a Janice pessoalmente, sempre acompanhei os surtos que muitas leitoras faziam por causa de sua série Os Lobos de Ester.

Gente... GENTE! Pelo amor de Deus, se você é fã de homens dominantes, fortes, ásperos e incrivelmente apaixonantes, você PRECISA se jogar de cabeça nessa série. Mesmo com detalhes que nos façam recordar de Novos Espécies, Janice criou uma identidade marcante para seus livros, o que nos faz almejar cada vez por mais.

Sem medo de ser feliz, a autora descreve seu universo sobrenatural com uma elegância e sensualidade fora de si. E enche o nosso peito de orgulho ao saber que todo esse talento está em mãos brasileiras.


9. Terra Ardente - Janice Diniz
Compre: Amazon

Eu conhecia a Janice apenas por nome, mas nunca tinha lido nada dela, até que certa tarde me bateu uma saudades dos cowboys da Diana Palmer, mas em vez de embarcar em uma viagem para o Texas, decidi conhecer os cowboys do nosso cerrado...

Putaquepariu... Terra Ardente é o primeiro livro da série Maratana e até agora eu não sei COMO nenhuma editora implorou por um contrato com essa autora e lançou seus romances em edições físicas. 

Esqueça os cowboys americanos. Esqueça tudo o que você aprendeu lendo os romances da Tia Palmeirão e se joga no cerrado, porque Terra Ardente te mostra que o que queima de verdade não é a terra, mas o nosso coração graças a personagens fortes e marcantes que nos fazem querer mais e mais. 

10. O próximo Homem da minha Mulher sou Eu
Compre: Amazon

Eita título grande. Dá até para usá-lo como sinopse. Mas eu não consigo pensar em um título perfeito e que se encaixa em todos os detalhes desse romance. A história é humana demais, revela nossos erros, nossas fraquezas, arrependimentos e depois marcha para a batalha que talhamos para concertar as coisas.  

Mexe com o seu psicológico e seu emocional. É um romance que você guarda para vida porque é uma grande lição e que foge completamente dos clichês. 

Você tem todo o direito de me odiar ainda, de me chamar do que quiser […], mas não pode dizer, em hipótese nenhuma, que nunca te amei.

You May Also Like

2 comentários