Acima dos Deuses - Alexandre Sarmento

by - 15:04:00

Editora: Drago Editorial | Pág: 456 | Ano: 2016 | Nota: 5/5


Quando o mago Gënnlarioneth recebe um chamado enviado pelo Clube dos Ordinários, não tem ideia do caminho que ele e seus aliados terão de enfrentar e dos desafios que terão de superar daquele momento em diante. Certamente, um caminho sem volta. Ou seria, na verdade, um retorno às origens?

Quando Lorde Glaehdre, líder da Guilda dos Duelistas, se une a velhos companheiros para descobrir os segredos por trás da existência dos míticos Agentes do Destino, ele não tem a mínima noção do que se esconde por trás das trevas que despontam no horizonte. Ou mesmo se, juntos, serão capazes de assumir o manto dos heróis que eles próprios foram um dia.

Quando Faladriel, outrora Deusa dos Aventureiros, desperta de um longo e profundo sono, descobre que ainda há muito o que fazer para provar o seu valor para o Mestre de Ohmtar. E, com a desagradável ajuda da Senhora dos Segredos, ela fará o possível para dar um fim à guerra iniciada por um antigo aliado e, hoje, seu maior inimigo. Ainda que só tenha uma chance.

Mergulhe nesta aventura épica e caminhe lado a lado de heróis e vilões, deuses e mortais, nobres e plebeus, desbravando um cenário fantástico que tem como maior ameaça a vontade do seu próprio Criador. Aquele que está acima de nós. Acima dos Mundos. Acima dos Deuses.

Épico e surpreendente.

Acima dos Deuses é um livro baseado no universo de RPG, e traz, com bastante destreza, o espírito das mesas de jogos e as aventuras ali encontradas.

Narrando a história dos mundos de Ohmtar, a partir de relatos e memórias de seus deuses, vilões e heróis, o livro nos apresenta os seus diversos povos, tribos e culturas, de forma atemporal e rodeada de segredos e mistérios. Todas as vidas estão entrelaçadas nos sete mundos de Ohmtar. E cada ação trará consequências que afetarão a todos.

O Mundo Material está em transformação, rodeado da magia e da discórdia dos demais mundos. É possível pressentir uma grande guerra em seu horizonte. Sua chegada é palpável e ocre como se uma densa névoa de medos e desafetos tomasse as ruas, florestas e estradas. O destino dos mundos está selado. Ou será que ainda há esperança?


“À frente, está Iwak. Sob seus pés e sob os pés dos viajantes, vapores venenosos erguem-se através de rachaduras e o próprio solo parece tomar a forma de lama e piche.”

A história gira em torno do mago Gennlarioneth, que recebe um chamado do Clube dos Ordinários e parte em missão com seus aliados, mal conhecendo os caminhos e desafios que deverão percorrer. Adiante, Lorde Glaehdre, líder da Guilda dos Duelistas, se reúne com velhos companheiros para tentar descobrir os segredos das lendas do Agentes do Destino e garantir a salvação do Mundo Material. 

Nesse ínterim, Faladriel, outrora Deusa dos Aventureiros, encontra-se em um sono longo e profundo e com a ajuda da Senhora dos Segredos buscará provar o seu valor para o Mestre de Ohmtar, o criador dos mundos. Aquele acima dos mundos. Acima de tudo e de todos. Acima dos próprios Deuses.

“Assim seria por toda toda a eternidade e eles passaram, então, a ter o destino de Ohmtar nas mãos.”

A riqueza de mundos, povos e detalhes é a peça principal de Acima dos Deuses, que nos apresenta um cenário encantador e repleto de mistérios e perigos e nos surpreende com viradas de tramas a cada novo capítulo. Além disso, a escrita do Alexandre é bastante madura, densa e cadenciada, vez ou outra deixando transparecer o ponto de vista do narrador onipresente.

Mal posso esperar para ler o segundo livro e saber o que acontece com o destino dos personagens. Esse é um daqueles livros que quando a leitura acaba, a magia ainda fica impregnada na memória por alguns dias, como aquele glitter que você descobre na pele dias depois do fim do Carnaval. 

Excelente leitura!

You May Also Like

0 comentários