[Primeiras Impressões] Queen of Mystery

by - 16:32:00

Imagem relacionada
K-DRAMA | Emissora: KBS2 | Episódios: 16 | DramaFever

Yoo Seol Ok (Choi Kang Hee) sempre quis ser investigadora. Embora ela tenha paixão por isso e a habilidade necessária, não seguiu essa carreira. Ela é apenas uma dona de casa entediada casada com um promotor. Ela passa o tempo lendo romances policiais, mas isso não é o bastante para a Yoo Seol Ok. Ela é forçada a ficar no banco do carona, mesmo sendo uma boa motorista. Yoo Seol Ok não tem interesse algum em assumir o papel de uma ajumma comum, como brigar com a sogra ou barganhar preços pelo comércio local. Ela quer resolver crimes, mas ser a rainha do mistério é apenas um sonho para a nossa mocinha até que... ela soluciona um crime de verdade! 

Ha Wan Seung (Kwon Sang Woo) é um investigador fervoroso. Ele é muito antiquado quando se trata de solucionar crimes. Ele é um policial que prefere usar os punhos e os instintos dele ao invés da lógica. Ele não se dá muito bem com os colegas dele, sendo uma pessoa desagradável de se trabalhar. Ha Wan Seung não respeita pessoas como a Yoo Seol Ok, e acha que os seriados americanos arruinaram com a polícia.


Quando a Yoo Seol Ok vira o centro das atenções da polícia ao resolver um crime, ela se torna parceira do Ha Wan Seung, e ele fica bastante irritado da nova parceira dele ser uma ajumma enxerida, que aprendeu sobre crimes em séries de ficção. A aspirante e o investigador agora são uma dupla. Ele é antiquado e impetuoso, e ela é inteligente e criativa. Eles conseguirão trabalhar juntos e amedrontar os bandidos, ou a rainha do mistério aprenderá que ser policial não é igual ao que escrevem nos livros?

Gostaria de ser prática nessa resenha de primeiras impressões e dizer para vocês largarem tudo o que estão fazendo e irem assistir esse drama, mas não irei fazer isso. Vou explicar o que me fez cair de amores por essa história em apenas dois episódios.

 

Choi Kang Hee é uma atriz muito querida por mim. Seu único trabalho que acompanhei foi Heart to Heart e passei o drama inteiro querendo colocá-la em um potinho. Ela é naturalmente meiga, fofa, doce e apaixonante. E sua atuação não está diferente em Queen of Mystery, porém, muito diferente de sua personagem que sofria de antrofobia em Heart, Kang Hee agora é Yoo Seol Ok, uma ajumma que sempre sonhou em ser uma policial, mas as circunstâncias da vida a fizeram seguir por um caminho diferente e abrir mão de seu sonho para tornar-se uma dona de casa e cuidar da família de seu marido, um famoso e bem conceituado promotor.

Ela é incrivelmente inteligente, tem um instinto natural para entender o que aconteceu em uma cena de crime, e sua mente trabalha rápido. Ela é tão impressionante que despertou a atenção do novo chefe de um posto policial que pediu sua ajuda para solucionar diversos casos. 

E o primeiro episódio começa exatamente com Seol Ok ajudando o Chefe Hong a desvendar um caso de arrombamento de armários em um mercado que ninguém deu muita atenção por considerarem uma mera brincadeira de crianças, mas ela acaba enxergando que esse caso leva a algo muito mais perigoso e sombrio. 

É aí entra o outro grande protagonista, o famoso e durão investigador Ha Wan Seung, apelidado de O Cão Farejador por seu impressionante instinto de desconfiar quando algo está errado. Com isso, o caminho dele e de Seol Ok se cruzam, já que Wan Seung está investigando um caso de contrabando de drogas de um perigoso gangsters.  

Ainda não aconteceu um envolvimento mais sério da parte dos dois protagonistas, mas é clara a linha que a história vai seguir, fazendo com que eles acabem trabalhando juntos e se tornando parceiros; mesmo Seol Ok tendo que se revirar do avesso para manter esse seu trabalho escondido da família de seu marido.

E falando no marido, o dito cujo ainda não apareceu, mas já sabemos que Wan Seung o odeia, e isso com certeza criará diversas situações cômicas entre ele e Seol Ok.


Mesmo o drama tendo como pano de fundo casos repletos de mistério e perigo, o ar da história é divertidíssima. Tem um roteiro inteligente, descontraído e super dinâmico. Eu assisti os dois episódios em uma sentada e não senti o tempo passar, apenas lamentei quando chegou ao fim. Mergulhei de cabeça na história e já estou super ansiosa para saber se a qualidade será mantida até o final. 

Os atores principais tem um entrosamento tão bom que me faz abrir um sorriso automático toda vez que aparecem juntos. Mas não se engane, esse dorama não tem nada de romance, e isso é um fator que despertou muito o interesse dos telespectadores lá fora. Mas como eu sou trouxa e gosto de sofrer, tenho certeza que acabarei shippando esses dois em algum momento, mesmo sabendo que um relacionamento mais íntimo não será possível já que Seol Ok é casada, e ainda não foi revelado muito bem o passado de Wan Seung. 


Queen of Mystery é um drama que começou muito bem, e estou esperançosa que irá me surpreender bastante. É uma história que mostra que nunca é tarde para perseguir seus sonhos, mesmo que para isso você tenha que deixar sua cozinha e correr atrás de assassinos e se envolver com um investigador linha dura que pensa como um bandido.

Juntos, eles se tornaram os heróis que a cidade precisa para combater o crime. 

You May Also Like

0 comentários