[RESENHA] De Mãos Dadas no Caminho - Koichi Kimura

by - 15:04:00

Editora: Satry • Páginas: 208 • Skoob COMPRE


O budismo não distingue ações de pensamentos. Considerar os pais um aborrecimento ao nos reprimirem na infância, ou por necessitarem auxílio na velhice, equivale ao gesto mais condenável. Aos pais, que tanto sacrificaram pelos filhos, não é tolerada uma consideração negativa Seguindo o estilo caleidoscópico de A bagagem dos viajantes (2014), Koichi Kimura fundamenta-se em senhores feudais e samurais, monges e filósofos, poetas e cineastas, fábulas e para demonstrar o amor infinito dos pais e a retribuição (ocasional) dos filhos. Nesta edição, ainda foi inserida uma seleção de testemunhos de leitores na forma de cartas.

Embora se nasça e morra a sós, o caminho é pleno de interações, e o laço mais estreito é aquele com os pais, que trouxeram os filhos a este mundo e os conduziram durante boa parte do trajeto. Que estes os reverenciem e amparem, perpetuando o círculo virtuoso.

Ler, chorar e abraçar os pais no final da leitura. Nesta ordem.

Os pais te trazem ao mundo, te criam, te protegem, cuidam de todos os aspectos da sua vida até que você possa caminhar com os seus próprios pés. E, muitas vezes, na correria do dia a dia, na imersão da rotina feroz, não percebemos o quanto eles são importantes para nós. Ontem, hoje e sempre. Não basta darmos um mero presente, seja no dia dos pais ou das mães. A gratidão aos pais é algo que deve ser respeitado e promovido todos os dias.

Fiquei surpresa com este livro. E de uma maneira muito positiva! 

Foi uma leitura mais que especial para mim, que saiu totalmente fora da minha zona de conforto, e que no final me agradou muito!

Eu sou muito ligada aos meus pais, que juntos com a minha irmã, são meus melhores amigos. Então, não há amarras, não há restrições, não há ressentimentos entre nós, o que para mim é tudo o que eu sempre quis. E a leitura de De Mãos Dadas no Caminho, me lembrou de uma série de momentos únicos, felizes e tristes, da minha infância e adolescência, e me fez perceber, ainda mais, como nosso relacionamento é especial.

De Mãos Dadas no Caminho traz uma série de relatos de leitores de diversas partes do mundo, inclusive do Brasil, narrando momentos marcantes de suas vidas, que de alguma forma remetem ao amor e ao sacrifício que os pais fazem por nós. Além destes relatos de tirar lágrimas dos olhos (juro, chorei muito!), por trazerem histórias, muitas vezes, de miséria, pobreza, guerras, entre outros percalços, o autor nos apresenta uma série fábulas, contos, lendas e trechos históricos do povo japonês, de forma que a realidade e o lendário se mesclam no livro com um único objetivo: nos mostrar como devemos ser gratos àqueles que nos deram a vida.

Uma leitura acolhedora mas, também, bastante reflexiva, que vai te fazer voltar ao passado e ficar remoendo essas histórias por dias.

Livro mais que recomendado!

You May Also Like

0 comentários