[RESENHA] Desejo Insaciável – Kresley Cole

by - 18:20:00


Série: Imortais #1
Autora: Kresley Cole
Editora: Valentina
Páginas: 352
Compre: Buscapé


A lenda de um feroz lobisomem e uma encantadora vampira – improváveis almas gêmeas cuja paixão testará os limites da vida e da morte. Um incansável guerreiro mítico. Nada o deterá até que possua a...Depois de suportar anos a fio torturas constantes comandadas pela Horda dos vampiros, Lachlain MacRieve, líder do clã dos Lykae, fica enfurecido ao descobrir que sua parceira, há tanto tempo profetizada e pela qual espera há mais de um milênio, é uma vampira, assim como seus captores. Na verdade, Emmaline Troy é metade Valquíria, metade vampira. Jovem delicada e etérea que, com seu jeito todo especial de ser, é a única que pode suavizar a fúria que incendeia o faminto Lykae. Uma vampira prisioneira de sua fantasia mais selvagem... A doce Emmaline decide sair pelo mundo em busca da verdade sobre seus pais desaparecidos. Em Paris, um poderoso espécime Lykae a encontra, determina que ela será a sua parceira por toda a eternidade e a leva para o castelo escocês dos seus ancestrais. Lá, o pavor que Emmaline sente do Lykae – e da sua insaciável fome de prazer – faz com que ele inicie um lento e envolvente jogo de sedução e ela liberte suas mais sombrias fantasias.

Ando em uma onda de querer ler apenas romances sobrenaturais, e como tenho várias amigas que são fanáticas por essa série, decidi dar uma chance. A capa é chamativa, o título oferece uma boa ideia sobre a trama, mas a sinopse... A sinopse me conquistou.

Por ser um livro relativamente pequeno, eu esperava que a autora corresse um pouco com a história, mas Kresley Cole mandou TÃO bem, mas TÃO bem na narrativa, que tudo o que senti quando terminei esse livro, foi o nostálgico desespero por não ter o segundo volume em mão.

Image Hosted by ImageShack.us

Com um enredo pra lá de sexy, DESEJO INSACIÁVEL inicia uma saga repleta de romance, ação, aventura, mistério e muito erotismo. Não há nada mais gostoso do que uma história com fortes pegadas e cenas dramáticas que envolvem um amor proibido. Pode parecer clichê, mas confiem em mim quando digo que todos esses ingredientes tornam-se verdadeiras especiarias nas mãos talentosas dessa autora.

"– Nunca fuja de um ser como eu. – Seu agressor não soava humano. – Você não conseguirá escapar. E nós gostamos disso."

Com forte presença de lendas antigas, Cole atiça a imaginação do leitor logo na primeira página. A autora não se conteve em momento algum e foi bastante clara e direta na hora de dizer o motivo de estar escrevendo DESEJO INSACIÁVEL; por um lado, alguns leitores podem sentir a falta de mais explicações ou a carência de alguma passagem que ficou corrida, mas eu achei que tudo foi absolutamente perfeito. Ela fechou o primeiro livro de forma clara e ainda oferecendo dicas para o que nos espera nos próximos livros.

Temos no papel protagonista um homem lobo com mais de mil anos que está buscando sua companheira, e que não irá desistir dessa caçada até encontrá-la. Lachlain é o rei dos Lykae (lobisomens), e há séculos eles foi preso pelos vampiros e vem sendo torturado. Uma criatura mais fraca já teria erguido a bandeira branca e desistido de lutar, mas Lachlain mantem a fé de que irá encontrar sua mulher e que precisa continuar aguentando aquele inferno até que seus caminhos finalmente se cruzem.

Pois bem... A tão aguardada companheira é Emmaline, uma jovem mestiça vampira. Ela é uma jovem que por anos foi protegida, amada e cuidada com esmero e carinho por suas tias, entretanto, ela está empenhada em descobrir a sua verdadeira origem e a identidade de seu pai.

Nesse ponto, já podemos imaginar a confusão que vai rolar no encontro entre Emmaline e Lachlain. Ele passou anos aguardando a mulher de sua vida, mas jamais imaginou que ela teria em seu sangue parte do povo que o manteve prisioneiro, nossa mocinha, por sua vez, tem grandes objetivos, mas nenhum deles é um possível acasalamento com um homem das cavernas, arrogante, prepotente, machista e que ainda rosna!


O destino não poderia ter sido mais irônico... E certeiro.

" Seus lábios acariciaram seu pescoço onde tinha deslizado suas garras, fazendo-a estremecer - Poderia te matar tão facilmente como respirar - Sua voz era um grunhido baixo, como seria o de um amante - terno - tão incoerente, com suas palavras e ações"

Dois seres completamente diferentes e um amor que é criado a cada página.
Amei o começo repleto de tensão e mistério. A forma como o amor entre o casal protagonista floresceu, e o companheirismo. Prepare-se para uma montanha russa de altos e baixos, de risos e ódio, de amor e grunhidos, de suspiros e gritos. DESEJO INSACIÁVEL contém absolutamente TUDO, e esse tudo torna o livro incrivelmente mágico.

Apenas não recomendo como sugiro que você corra para lê-lo. É uma série que, com certeza, vai valer muito ter na estante.

Imagem relacionada

A série Imortais conta com mais de dez livros, no momento. Mas fique tranquilo, cada volume trás um romance com um casal diferente, permitindo o leitor a mergulhar mais fundo em uma trama sobrenatural maravilhosa. 

You May Also Like

0 comentários