Interestelar: Uma aventura no espaço

by - 14:16:00


"Nossas maiores realizações não podem ficar para trás porque nosso destino está acima de nós."
Quando Hans Zimmer é encarregado da trilha sonora de um filme, automaticamente minha curiosidade é despertada. Mas quando a produção tem Matthew McConaughey no elenco, é mais do que certeza que estarei comendo pipoca em um cinema o mais rápido possível. Interestelar tem esses componentes de peso e juro por tudo o que é mais sagrado que se não ganhar UM Oscar, eu me mato.


Interstelar é um filme de ficção científica dirigido por Christopher Nolan e estrelado principalmente por Matthew McConaughey, Michael Caine e Anne Hathaway. Na história, temos o planeta Terra consumindo boa parte de suas reservas naturais. Um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand, Jenkins e Doyle, ele seguirá em busca de uma nova casa. Com o passar dos anos, sua filha Murph investirá numa própria jornada para também tentar salvar a população do planeta.


"O amor é a única coisa que transcende o tempo e o espaço."

Vamos deixar claro que existem três filmes dentro do contexto de Interestelar: O primeiro é um drama rural distópico. O segundo, uma ficção científica espacial de aventura. E finalmente, uma ficção metafísica entre “wibbly wobbly timey wimey... Stuff” - Doctor Who feelings -.

Levando em conta que além das quase três horas de duração e um o roteiro que bombardeia o público com informações e conceitos científicos bastante complexos, Nolan conseguiu encontrar um equilibro que flui perfeitamente entre a lógica e a imaginação. Depois de A Origem, não estava colocando muita fé que ele conseguiria ir mais além no gênero da ficção cientifica, mas o safado conseguiu e realizou algo realmente incrível e original que está sendo visto como uma forma primorosa de homenagear o clássico, 2001 – Uma odisseia no espaço.

(Monopólio Negro de Kubrick... TARD e CASE de Nolan... Notem essa semelhança).

Azar no amor, mas sorte na física quântica, Christopher Nolan mais uma vez mostra o motivo de ser um dos diretores mais respeitados de Hollywood e que sua capacidade vai muito além da critica tradicional.
"Nós sempre nos definimos pela capacidade de superar o impossível."

You May Also Like

1 comentários

  1. Eles não adoram os filmes? São muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador, que esperava reencontrar de cara as queridas crianças. Desde que vi o elenco de Interestelar imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, Pessoalmente eu irei ver por causo do ator Matthew McConaughey, um ator muito comprometido (pode ver os Filmes de Fantasía são uma ótima opção para entreter), além disso, acho que ele é muito bonito e de bom estilo.

    ResponderExcluir