Obsessão - Maya Banks

by - 14:11:00

http://3.bp.blogspot.com/-fkASjZkHR_Q/UbIqfxinERI/AAAAAAAARZw/ROdqQYTAaos/s320/OBSESSAO.jpg

Gabe, Jace e Ash são três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a conquistar tudo o que querem. Tudo. Para Gabe, tudo significa realizar uma fantasia particular com uma mulher que era um fruto proibido - e que agora está pronta para ser colhida...


Quando Gabe Hamilton viu Mia Crestwell entrar no salão na inauguração de seu hotel sabia que iria para o inferno pelo que tinha planejado. Afinal, Mia é irmã de seu melhor amigo. Contudo, não é mais uma menininha. E Gabe já esperou muito tempo para colocar seus desejos em prática.

Gabe já fez parte das fantasias de Mia há muito tempo, desde que era apenas uma adolescente com uma "paixonite" pelo melhor amigo de seu irmão. Mas o que pode acontecer 14 anos depois? Mia sabe que Gabe é como um sonho inalcançável, mas sua atração só fez aumentar ao longo do tempo. Agora ela é adulta, e não há motivo para não agir de acordo com seus desejos mais secretos.

Autora | Skoob | Facebook

Se você nunca leu nada de Maya Banks, então, por favor, não julgue essa autora maravilhosa pela catástrofe que é Obsessão, o primeiro livro da trilogia Breathless

Admito que, como grande fã, estranhei muito essa obra BDSM dela. Acredito que tenha ocorrido alguma coisa com suas sinapses para que tenha lançado uma história que não se encaixe em nada com seu perfil de escrita habitual. Talvez tenha tentado entrar na moda de “50 Tons”, inovar um pouco e isso fez com que errasse completamente a mão.

Banks é conhecida por seus personagens fortes, sexys, determinados e com características que conseguem conquistar a admiração do leitor em algum momento – Sugiro que leia a série KGI para que você tenha uma noção do enorme talento dessa americana que sempre está entre as primeiras na lista dos bestsellers -.

O problema com o primeiro volume da trilogia Breathless é que tanto Gabe quanto Mia não conseguiram, em momento algum, conquistar minha simpatia. Mia é uma personagens extremamente mimada, enfadonha e fraca, enquanto Gabe um homem controlador, problemático e com sérios problemas psicológicos. Não estou dizendo que ele é louco, mas ele tem mais oscilações de humor do que uma mulher em período de TPM. E sinceramente, não consigo engolir esse negócio de “contrato antes do sexo”. É ridículo!


A história em si cai no tradicional clichês do gênero BDSM. É arrastada. Com diálogos chatos e cansativos, onde são apenas salvos quando Ash está em cena. Porque, de todos os personagens, o protagonista do ultimo livro da trilogia foi o único que realmente conquistou a minha atenção e talvez seja o único livro que salve todo esse ciclo catastrófico.
A história em si gira entorno da obsessão que o casal principal sente um pelo outro, mas uma diferença de 16 anos de idade e um irmão extremamente protetor e sendo o melhor amigo de Gabe entre eles, o grande empresário decidiu manter-se afastado... Até Mia, já com 24 anos, aparecer de surpresa em uma festa de inauguração de um novo hotel da HCM e Jace não estar presente para protegê-la.
"Mia estava totalmente destruída e perplexa com o que acabara de acontecer. Essa pessoa não era ela. Ela não curtia sacanagem, palmadas e sexo selvagem… O sexo com Gabe era como uma descida ao inferno."
E é assim que começa a negociação, a aceitação e a submissão. E quando digo submissão, não estou me referindo apenas aos métodos do BDSM, não julgo as pessoas que são adeptas a esses fetiches sexuais, mas Banks criou uma heroína tão imatura que em muitas situações ela parecia estar se humilhando constantemente mediante ao seu “amor” por Gabe, que deixara bem claro “que ela não deveria se apaixonar por ele” já que eles estavam vivendo um “acordo”. Mas o próprio Gabe estava tendo que enfrentar os próprios demônios, já que Mia era a única mulher em toda sua vida que conseguia despertar fortes emoções nele; Nem mesmo sua ex-esposa, onde dá as caras em algumas cenas criando um clima bastante tenso entre os protagonistas, era capaz de deixá-lo tão descontrolado.

Mesmo com seus altos e baixos, Obsessão é um livro que li em dois dias. Livros eróticos vendem, mesmo a história sendo chata, o final é algo que queremos saber logo. Se irei continuar com a trilogia? Essa é uma boa pergunta. Se o primeiro já foi um mártir, tenho medo de encarar o restante. 

ObsessãoDelírioFogo

You May Also Like

0 comentários