Love is War - R.K. Lilley

by - 20:45:00

Versão em ebook
Duologia Love is War - R.K Lilley

SCARLETT
"Era o tipo de relacionamento onde eu investi mais do que eu tive de sobra.
Eu lhe dei tudo.
E assim, quando ele falhou, eu me perdi.
Ele me mudou. Ele me mudou.
Eu afundei com o navio.
Minha alma,ficou em brasas queimada no rescaldo.
O fogo dele devastou tudo.
Ele me queimou.
Me quebrou."

Scarlett sempre sonhou grande. Ela estava indo direto para Hollywood. Destinada para a grandeza da tela de prata. Mas em seus sonhos mais loucos ela nunca imaginou que ficaria sem dinheiro e sozinha aos vinte e oito anos, distribuindo bebidas em um local de dez metros. 
Ela era uma garçonete glorificada no paraíso.
Fazia anos desde que ela o tinha visto.
Mas um dia, lá estava ele, olhando fixamente para ela, pronto para definir tudo em chamas mais uma vez.
Dante a queria. Mais uma vez.
Claro, ela jogaria junto ... mas desta vez, era a vez dele.
Ela o estaria quebrando.
Afinal, o amor é uma guerra

Acho que não tem nada mais decepcionante do que a continuação de uma história que você estava julgando incrível, viciante, comovente e emocionante, não alcançar suas expectativas.

No primeiro livro, temos dois personagens quebrados, que se amam acima de tudo, mas que não podem ficar juntos por diversos motivos. E a autora te leva a acreditar que são motivos fortes, chocantes, irreparáveis. Que irá quebrar ainda mais o coração do leitor, quando cada mistério for revelado.


Somos levado a um passeio até o inferno, e ao finalizá-lo, temos a absoluta certeza que as coisas não podem piorar. Mas Lilley mostrou que estamos enganados. O triste disso é que o "pior" aconteceu desfavorecidamente.


Somos apresentados aos protagonistas: Scarlett é uma mulher ferida, orgulhosa, cruel e determinada a fazer o amor de sua vida sofrer tanto quanto ela. E então temos Dante, um homem também ferido, possessivo, controlador e perdido em suas péssimas decisões que levaram o casal a uma série desastrosas de acontecimentos.


Ao longo do livro 1 é clara a intensidade dos sentimentos que um nutre pelo outro, a mágoa, a desolação, a carnificina que estão dispostos a oferecer um ao outro. Mesmo sendo um romance onde começa com ambos se odiando, é crível o amor que sentem, e como ainda sofrem por não poderem estar juntos por causa da desilusão.



"You and I being together is not a question, Scarlett, it's a fact of life."

O que eu esperava com a continuação, era uma bomba de revelações e uma explosão ainda mais entre os protagonistas; O que a autora ofereceu, foi uma bomba de merda e uma explosão de "wtf?". Nada fazia sentido. Nada, em absoluto, parecia certo ali. Era como se outra pessoa tivesse escrito aquela história.


Scarlett se revelou uma personagem fraca, humilhante e fútil, enquanto Dante ficou com as características de dependente possessivo e dominador.


Eu não conseguia ver mais amor ali, não havia mais química ou atração. Era tudo sobre o quanto eles estavam sofrendo, e o quanto gastavam o tempo juntos transando. Toda a relação foi descrita como pura luxuria e necessidade de possuir um ao outro. E quando eu achava que não poderia piorar, a autora foi lá e bateu mais um prego no caixão desse romance que tinha tudo para ser um dos meus favoritos.


Não foi assim.

Foi feio.
Foi tedioso. Foi chato pra cacete.

No final, eu apenas queria que Scarlett e Dante fossem para o quinto dos infernos, ou simplesmente tivessem um final digno de Romeu e Julieta e morressem juntos. Foi tudo tão forçado e intragável que só de pensar em todos os acontecimentos, e nos motivos que os levaram a se separar, tenho vontade de fazer uma lobotomia.


Os personagens perderam a sua força, suas características marcantes, e tudo tornou-se como um parque com crianças mimadas e briguentas que estavam prontas a fazer qualquer coisa pelo que queriam. Dinheiro, status, poder, controle absoluto sobre o outro, dominância.


O bullying feito com a protagonista ao longo de TODO os dois livros é tão revoltante e ridículo que me fazia querer bater a cabeça na parede. Mas acredito que tenha sido o único acerto da autora; bullying jamais será algo aceitável, independente dos motivos. O único sentido no bullying é a revolta que ele gera a partir de preconceitos infundados.


Não sei o que aconteceu. Eu apenas fui me desconectando com a história a cada página. E não foi uma jogada inteligente da autora fazer com que Scarlett descobrisse toda a verdade e os leitores continuassem à cegas. Foi cansativo o modo como a autora manteve os segredos, tedioso, arrastado e decepcionante.


Uma grande pena.

Lamentável para dizer a verdade.

Toda a história de Scarlett e Dante poderia ter sido feita em um volume único, em vez de uma duologia.


Teria me poupado muito tempo para ler algo infinitamente melhor. 

 "Love is never satisfied with half-measures. It won't take parts of you. It will own all of you, every single, longing piece."
AVALIAÇÃO: 1/5😢

You May Also Like

0 comentários