[RESENHA] A Escolhida - Amanda Ághata Costa

by - 14:53:00

Resultado de imagem para AGATHA A ESCOLHIDA
Autora  Facebook  Skoob  COMPRE


Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota perdida na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais. Através de sua aparência impecável e feições delicadas, ninguém conseguiria supor quem ela é e o que gosta de fazer: um anjo com sede de sangue, sempre disposta a ceifar novas vítimas. Porém, tudo muda quando é capturada por dois feiticeiros e levada para o círculo, lugar onde eles vivem sob a liderança de Egran, um homem cruel que não mede esforços para conseguir o que quer. 

Em meio a várias mudanças repentinas, terá de enfrentar suas convicções a fim de descobrir um lado de si mesma que não imaginava existir. 


Será que o amor vai fazer brotar a alegria em seu coração? 

Ou ele irá arrastá-la diretamente para a morte? 

Ari será capaz de finalmente superar o próprio passado sombrio ou sucumbirá a ele, deixando pelo caminho mais um grande rastro de destruição?

Admito que quando peguei esse livro para ler estava um pouco com o pé atrás. Mesmo lendo diversos elogios a respeito do romance, literatura fantástica é um dos meus gêneros favoritos. E além de ser o meu primeiro contato com um romance da autora Amanda Ághata Costa, também seria minha primeira vez lendo uma obra nacional abordando um fundo sobrenatural.

Mas ao final da leitura, eu apenas pude cair dura no chão, morta, e ser enterrada logo em seguida pela penca de emoções que fizeram meu coração parar. Chegar ao fim de uma leitura nunca foi tão doloroso. A ESCOLHIDA pode ter detalhes clichês como uma protagonista abandonada e que foi desprezada pelos próprios pais, e essa dor acabou tornando-a mais forte, mas a autora conseguir colocar características tão marcantes que esse universo fantástico ganhou a sua própria identidade. E com força.

"(...) O precipício está ali, em minha frente, e por mais que nunca tenha imaginado como ele seria, tenho plena convicção do que me espera. O solo deslizante me levará para o fim de tudo, e por merecimento queimarei no fogo durante a eternidade."

O romance nos apresenta Ariali, uma jovem que gosta de viver por conta própria e sozinha. O que não seria estranho se ela também não tivesse sido banida do céu por ser metade anjo, metade demônio, e ter um forte desejo por sangue. Nesse ponto da resenha, quero ressaltar que o detalhe da protagonista ser "mestiça", também abre a porta para diversas divagações sobre todos nós que não somos 100% bons, e tampouco 100% ruins. Essa mistura de Ari, mesmo sendo em um layout sobrenatural, antagonicamente, também a torna mais próxima de nós, seres humanos. E isso faz com que a nossa empatia pela protagonista aconteça mais rapidamente.


Logo na primeira página o leitor já sente a escrita ágil, fácil e deliciosa da autora ao narrar uma primeira cena bastante empolgante e que captura totalmente o nosso foco para o desenrolar da história. Durante uma de suas caçadas, Ari é capturada por dois feiticeiros e levada para uma comunidade chamada o Círculo, onde, por sua vez, é liderada por Egran, um feiticeiro cruel e mortalmente ganancioso que usa seus poderes para prender Ari dentro da comunidade por meio de um feitiço que a obrigará a ter que lutar por sua própria vida.

"(...) Como duas pessoas tão confusas, quando se chocam, podem encontrar as respostas certas? Eu não sei como, mas basta vê-lo e tudo ao redor desaparece. Nenhuma dúvida me resta."

Ari se vê em um beco sem saída e acaba cedendo aos caprichos de Egran, porém, o que ela não esperava era que fosse acabar encontrando uma pessoa que lhe despertaria fortes sentimentos que até então, ela tinha ignorado completamente, e que essas novas emoções a ajudariam a fortalecer o seu próprio poder e a levariam por um caminho que a faria conhecer melhor a si mesma.

A narrativa é contagiante, viciante e super indicada. A história te prende, arranca seu fôlego diante dos acontecimentos e te faz suspirar com as cenas românticas. Muito bem desenvolvida, A ESCOLHIDA é uma leitura que todo leitor apaixonado por vampiros, anjos, demônios, lobisomens e outras criaturas fantásticas deve conhecer. Já estou mais do que ansiosa pela continuação, A Subestimada.

You May Also Like

0 comentários