[RESENHA] O Beijo da Morte - Judie Castilho

by - 18:20:00

Editora Chiado | Páginas: 478 | Autora | Skoob| COMPRE


Quando a paz no universo está ameaçada, um amor impossível pode se tornar uma poderosa arma nas mãos inimigas.

Haysla e sua amiga, Violyt, estão iniciando uma nova fase em suas vidas. Depois de passarem muitos anos na Terra, enfim chegou o dia pelo qual elas tanto esperaram! Elas estão completando 17 anos e ingressando na Academia Frantila, a escola mais prestigiada e disputada do universo. Mas as coisas não serão fáceis para elas... A União Universal e seus 16 planetas aliados acreditam estar cada vez mais unidos e poderosos. Porém, uma grande conspiração intergaláctica está se formando. Seus planetas inimigos não querem mais viver à margem do universo. Eles estão em busca de poder e de um elixir que lhes garanta uma longa vida. Para complicar ainda mais as coisas, Haysla está vivendo um peculiar triângulo amoroso.

De um lado, um amor leve, divertido, tranquilo... Possível. De outro lado, um amor ardente, avassalador, compulsivo... Mas impossível. E para viver este amor, Haysla não temerá consequências, e pode colocar todo o universo em sérios apuros.

Uma boa leitura, mas que merece umas abstrações.

O Beijo da Morte é a história de Haysla e sua amiga Violyt que estão iniciando o primeiro ano na Academia Frantila, a escola mais disputada do universo. Ambas são mestiças e, assim, além das características comuns aos humanos da Terra, elas possuem força física e intelectual em níveis superiores aos terráqueos, podendo, inclusive, se comunicarem telepaticamente.

Logo na chegada à escola nova, elas conhecem Benjamin, um dos professores mais adorados da Academia e também o humanoide mais lindo de todo o universo. E, por óbvio, Haysla irá se apaixonar por ele, o único homem do planeta que ela pode ter. Não por ele ser um professor, mas porque Benjamin vem de um povo que possui uma substância em seu organismo que pode ser fatal a quase todas as demais espécies. E a garota não é inume ao seu veneno. 

Um único beijo dele lhe seria fatal.


“Tentarei ser feliz.” Virando-se para olhar Benjamin por mais uma vez, Haysla mentalizou, já a uma certa distância, “Mas nunca deixarei de te amar. Enquanto meu coração pulsar, pulsará por você.”


A primeira abstração começou com a escrita bastante jovem da Judie, carregada de gírias e informalidades, enquanto que a história em si era um pouco mais "caliente" do que nos YAs que vemos por aí.

Depois, tive que pôr de lado o fato de que um professor se relaciona abertamente com metade das alunas e...tudo bem. Afinal, não estamos na Terra, não estamos no nosso mundo social e cultural, então, abstraindo isso, a história fluiu bem. E muito bem!

Haysla vai se mostrar bastante metida e mandona, mas Violyt e Benjamin são excelentes personagens e, para mim, carregaram a história nos ombros e deram o empurrão que a protagonista precisava.


"Violyt era mais que uma amiga pra ela, era mais até que uma irmã. As duas estavam sempre tão juntas desde que nasceram, que era como se elas fossem duas metades de um todo. Violyt era quase como ela mesma."


É quase impossível terminar o livro sem adicionar Benjamin à lista de crushes literários. Ele é um sonho!

E o clima da Academia é bastante leve e divertido, com aulas totalmente diferentes das terráqueas, festas incríveis e alunos que vão te lembrar de vários colegas seus, mesmo que eles sejam literalmente de outro mundo.

E depois daquele final já preciso ler o segundo!


"– Faça um favor pra mim? - Ela pediu ao homem, usando sua voz mais sedutora. O cara deu um sorriso irônico que ela detestou ver. Mas isso não mudaria seus planos, ela sairia por cima, ou, pelo menos, a definição ‘Haysla’ de sair por cima. – Vá para o inferno! - Ela disse com a mesma voz sedutora, mas espaçando bem as palavras."


O Beijo da Morte é o primeiro livro da trilogia Sob a Luz das Galáxias e o e-book do segundo livro está de graça na Amazon nos dias 14 a 16 de maio. Não perca a chance de conhecer o Benjamin. Vai por mim.

You May Also Like

1 comentários