Não me ache Bonita - Elle Casey

by - 10:38:00



Uma história romântica e suspense.

Ninguém conhecia a mulher que morava lá ou que sequer existisse.


Um monstro, vivendo na escuridão…


Aos vinte e dois anos, Nicole nem sequer parecia mais humana. Uma besta, tinha certeza disso. Então, ela se esconde. Um monstro, remetido para uma vida de medo e solidão. Isso é tudo o que ela merece, disso ela tem certeza. E então um dia, do nada, a bola de beisebol autografada de Brian Jensen no último jogo dos Marlins, entra em sua prisão e consegue virar seu mundo de cabeça para baixo. A tentação vem sob a forma de piedade em primeiro lugar, e depois talvez algo mais.


Será que ela se atreverá a acreditar nas coisas que acha que não estava destinada a viver? Ser um monstro não é o seu destino? E ela estará disposta a arriscar tudo, para alcançar e aceitar as mãos que ajudam ao seu redor e compartilhar seus mais profundos e obscuros segredos? Ela sabe muito bem que as mãos podem machucar.


Descobrir se elas também podem curar é uma proposta arriscada, especialmente quando o animal ainda está lá fora.


Leia um trecho
|
 Skoob | Autora |  
Adoro livros com temáticas “A Bela e a Fera”. E procurando por romances que se encaixavam nesse tema, acabei encontrando o livro da Elle Casey. O inicio não foi uma leitura agradável. Não me ache bonita é uma história profundamente comovente, bela e inspiradora com uma mensagem poderosa sobre a força da sobrevivência e do poder de cura do amor.

São tantos momentos de partir o coração e logo em seguida fazê-lo derreter que o leitor é levado por uma montanha russa de emoções juntamente com a protagonista e o nosso mocinho super-herói. É o típico livro que vai te fazer pensar por dias após terminá-lo. É intenso, chocante e profundo. Uma leitura que tocou o meu coração.
"Ela se perdeu em algum lugar ao longo do caminho e agora estava completamente fora de seu senso de sobrevivência."
Ok, antes de tudo, apesar do fato de que este livro pode parecer escuro, na verdade não é. O tema base é triste, mas o modo como o assunto foi tratado fez a história ser muito comovente, ainda mais pelo fato de ser baseada em fatos reais. Em consequência disso, o livro restaurou um pouco a minha fé na humanidade e me lembrou dos verdadeiros heróis que estão por aí, vivendo entre nós todos os dias.



Fiquei viciada na leitura desde o primeiro capitulo. Chorei, sofri e senti as dores da Nicole, seu isolamento e desespero. Após descobrir a garota alegre e divertida que ela era antes de conhecer John, apenas tornou tudo mais triste quando o leitor é apresentado a uma pessoa que foi violentamente quebrada. É impossível não torcer para que sua vida seja restabelecida. E eu sabia, eu queria ver a sua jornada para a segurança e a felicidade.
"Não haveria final feliz para esta pequena história. Ela não é tola o suficiente para sequer sonhar com isso. A vida nunca será um conto de fadas para uma menina como ela."
As coisas que ela sofreu nas mãos de seu agressor estavam me fazendo adoecer. Não houve descrições detalhadas dessas cenas – e nem foi nem preciso -, mas apenas o pensamento de qualquer ser humano passando por tal abuso fez o meu estômago revirar. E acredito que grande parte da trama ser tão chocante, é pelo fato que tudo estava acontecendo em uma casa de aparência normal no meio de um bairro suburbano. Não era um barraco assustador no meio do nada. Isso foi logo à vista de todos. E ninguém reparou!
- Eu não sou nenhum super-herói.
- Diga isso para a garota que você está salvando.
Brian é simplesmente um dos mocinhos mais – fucking god – incrível que já tive o prazer de conhecer. Honestamente, ele pode ser uma das pessoas mais heróicas e verdadeiramente maravilhosas que já li a respeito. Um verdadeiro herói em todos os sentidos da palavra. Ele era a personificação da natureza, carinho e proteção. Ele é um pai maravilhoso, um ex-marido de apoio e o tipo de pessoa que faz você se sentir segura.

Quando ele encontrou a Nicole caída no chão, praticamente morta por causa da ultima surra, eu me senti bastante confiante sobre o relacionamento que se iniciava ali. Ele a salvou e a ajudou a se curar. Ele foi acima e além e sem nunca pedir nada em troca. Brian é um homem gentil e bondoso. É de sua natureza ajudar o próximo.
- Por que você faria isso por mim? Sou apenas uma mulher com um rosto e o corpo destruídos sem nenhum lugar para ir.

- Não, você não é. Você é uma menina que se apaixonou pelo cara errado. Seu rosto não importa, é o seu coração que é importante. E se você conseguiu amar o homem que te fez isso, então eu sei que o seu coração deve ter o dobro do tamanho de um normal. (...) Você teve alguns anos de sua vida tirados de você. Agora estamos indo recuperá-los. Você vai tropeçar, mas é para isso que eu estou aqui. Apoie-se em mim.
Nicole não sabia do que mais sentia medo: ser encontrada por John ou o que enfrentaria caso voltasse para casa tentando mostrar-se arrependida por ter fugido. Mas Brian ignorou seus pedidos. Ele conseguia ver a força dela escondida atrás das diversas cicatrizes, e prometeu a si mesmo que a ajudaria a recuperar a confiança.
Levou apenas cinco dias para ela ir de uma mulher invisível que morava na casa da esquina para tornar-se o centro de seu universo.
Isso só me fez derreter. Eu amo o modo como ele conseguiu enxergar através dela. Ele a viu - a menina por baixo de toda aquela dor e ficou atraído por ela. Lembre-se que este é um romance, mas, dada a situação de Nicole e tudo o que ela tinha passado, esse lado da história, compreensivelmente, era o edifício lento para o primeiro, permitindo tempo para a cura em primeiro lugar. Eu realmente gostei do ritmo. Amei a forma que a autora não teve pressa em construir um relacionamento mais intimo entre os dois, dando importância a uma real amizade primeiro.


Quanto mais ele a fazia se sentir confortável, mais real ela se sentia. Ela era uma garota divertida, cheia de vida e tinha um grande coração. Eles realmente formaram uma combinação perfeita. E se houvesse uma garota que merecia um cavaleiro de armadura brilhante, era a Nicole.

Mas isso não era apenas sobre a cura, isso também era sobre uma mulher aprendendo a assumir o comando de sua vida novamente. Enfrentar seus demônios. Vendo a força que Brian ajudou a encontrar e então o resto da força que ela descobriu por conta própria foi inspirador.

Isso pode soar estranho, porque raramente acontece nos livros, mas amei o relacionamento que Brian tinha com sua ex-esposa. Eles realmente eram melhores amigos. Eles se amavam, mas não estavam apaixonados. Foi tão bom ver um casal divorciado que não estavam tentando arrancar a cabeça um do outro. Eles se apoiavam e torciam pela felicidade do outro.

Na verdade, cada um dos personagens de apoio foi maravilhoso - especialmente Helen (ex-esposa), Agnes (vizinha) e Liam (filho adorável de Brian). Eu me apaixonei por todos eles em sua própria maneira. Exceto, é claro, por John, o monstro abusivo que, como disse Helen:"merece ser alvo de estupradores na cadeia."

Simplesmente amei a direção que tomou a história e eu li o final com lágrimas de felicidade nos meus olhos quando tudo aquilo aconteceu. Foi realmente bonito e eu fiquei com a sensação mais maravilhosa do mundo!



Não me ache bonita é uma bela e comovente e inesquecível história sobre sobrevivência, cura e uma segunda chance na vida e no amor. Isso me fez rir e chorar e sentir com todo o meu coração.

Sério, alguém precisa adaptar esse livro para o cinema!

Altamente recomendado!

You May Also Like

2 comentários