Além da Amizade - Clara Alves

by - 15:32:00

Editora: Independente | Pág: 522 | Ano: 2015 | Nota: 4/5


Após a traição do namorado, Anna Schwartz se vê entrando em uma nova (e não tão boa) fase da sua vida. Não bastasse a chegada na escola de um aluno novo, Gustavo, e seu interesse pelo garoto, Anna também precisa lidar com os sentimentos recém-descobertos pelo melhor amigo e com as constantes brigas de seus pais.Diante de vários conflitos e importantes decisões, que poderão ser a passagem de volta para sua felicidade, Anna descobre da pior maneira que as escolhas certas raramente são as mais fáceis de serem feitas.

No limiar entre o Amor e a Amizade.

Esse livro é recomendado para todo mundo que já teve um primeiro amor, mas, principalmente, para aqueles que já sofreram (ou se encantaram) ao descobrir que uma amizade estava se tornando algo muito mais intenso do que podia imaginar.

Anna e Natan (ou Nina e Nael, como eles preferem se chamar) são amigos há mais de 10 anos, inseparáveis e companheiros, como apenas melhores amigos podem ser. E quando Nina descobre que foi traída por seu namorado, as coisas na sua vida começam a tomar um rumo cada vez mais tortuoso e somente Nael parece ser capaz de iluminar seu caminho. Mas agora seu melhor amigo parece querer levar a amizade a um novo patamar. Estaria Nina preparada para arriscar tudo por amor?


"Eu senti um incontrolável impulso de beijá-lo. Se pararmos e considerarmos a situação, isso era totalmente insano. Quer dizer, primeiro porque Natan era meu melhor amigo [...]. Segundo porque eu acabara de terminar um relacionamento"

Leitura mais do que recomendada! Uma volta no tempo direto para a época em que tínhamos 15 anos e todas as coisas pareciam terríveis e fadadas a um trágico fim. Cada problema era resolvido de forma abrupta e impulsiva e como uma medusa, a cada nova solução mais dois problemas surgiam pelo caminho.


"Mesmo com todo o relacionamento problemático dos meus pais, a última coisa que eu queria era vê-los divorciados."

Amei, ri, me encantei e odiei a Nina com todas as minhas forças. E sei que eu faria as coisas exatamente da forma como ela fez, cada pequeno deslize e cada acerto tortuoso. Simples assim. Nina me representa.

A escrita da Clara, ainda, é leve e divertida e ela brinca com destreza com as diferenças regionais dos personagens, deixando a obra mais rica e mais brasileira. É um livro em que você consegue se sentir em casa. Sem o menor esforço, é só abrir e embarcar nas crises (boas e ruins) da adolescência.

Adorei!

You May Also Like

1 comentários

  1. Olá Lena!

    Eu adoro essas histórias que passam ainda no colegial. Relembrar seu primeiro amor é sempre bom - ou não hsjsh.

    Eu amei a bio e a resenha, fiquei bem curiosa pra ler o livro.

    Beijão
    www.cretinaliteraria.com

    ResponderExcluir