[RESENHA] Inevitável Destino - Alissa Nayer

by - 06:35:00

Autora  Facebook  Skoob  COMPRE
Maurício não é o tipo de homem que acredita em destino até o momento em que ele vê todo o seu passado personificado na forma de uma mulher: Débora. Alguém a quem ele costumava odiar, mas só por querê-la tanto e ser invisível aos seus olhos.

Um encontro inusitado após vários anos traz a prova de que ele nunca deixou de querê-la, mas junto a esse sentimento, outro entra em jogo: o desejo de se vingar; o desejo de fazê-la sentir o que ele sentiu por sua causa durante tanto tempo. Ele deduz que não será muito difícil, já que, ao vê-la, percebe que a vida se encarregou de uma parte de sua "vingança".

Contudo, Maurício sente seus planos irem por água a baixo quando aquela paixão há tempos adormecida se torna ainda mais forte do que ele jamais sentiu, principalmente após conhecer profundamente a mulher que Débora se tornou, em vista da adolescente que foi.

O que valerá mais a pena? A satisfação da vingança? Ou simplesmente seguir em frente com a mulher que ele nunca deixou de amar?

Levei um bom tempo pra decidir como iria começar essa resenha. Acho que todo mundo tem dificuldade para se expressar quando gosta muito de algo, e é exatamente esse o dilema que estou enfrentando agora para tentar encontrar as palavras certas que expressem o quanto amei esse romance.

É o meu primeiro contato com a escrita da autora nacional Alissa Nayer e posso dizer que já estou louca para ler todos os outros romances dela. Com uma escrita fácil, fluida e incrivelmente gostosa, Nayer sabe atingir seus leitores em um tiro certeiro, porque depois que você começa a ler INEVITÁVEL DESTINO, você não consegue parar por NADA.

Nesse romance temos Maurício e Débora protagonizando uma história repleta de fofura, cenas cômicas e que me fez explodir em milhares de arco-íris.

"A melhor atitude que uma pessoa pode tomar é reconhecer os próprios erros e tentar consertá-los."

Maurício é um homem lindo, super gato e que consegue virar as cabeças femininas sem muito esforço, mas quem vê o monumento viril que ele é atualmente, não imagina que no passado, ele foi um adolescente que teve sérios problemas com a obesidade. E foi na adolescência que o caminho dele e de Débora se cruzaram pela primeira vez.

Em INEVITÁVEL DESTINO temos um romance clichê, mas que também possui um grande diferencial ao criar um protagonista que sofreu muito no passado com sua aparência e colocar uma protagonista que esteve em seu auge. Estamos acostumados com romances que foquem todo o drama na mocinha, e no quanto sua aparência a torna vulnerável para comentários grosseiros e preconceituosos. Mas aqui, nosso mocinho é quem foi o alvo do bullying, e o quanto isso o impulsionou a trabalhar duramente para ser um homem de sucesso.

Em contrapartida, Débora pode ter sido a garota mais linda da escola no colegial, mas ao passar dos anos, ela simplesmente se cansou de sempre tentar ter uma aparência perfeita e agradar aos seus pais, colocando seus próprios desejos de lado, então ela chutou o pau da barra e foi ser feliz do jeito que queria, e isso a fez parar de se restringir de comer coisas gostosas por medo de represálias de sua mãe em querer sua filha sempre magra e esbelta.

Então, enquanto Maurício lutava para ter uma boa aparência e ser aceito socialmente, Débora se jogou nos doces. E aí está uma das maiores sacadas do livro pra mim... Até que ponto a aparência de alguém pode manipular a sua vida e a sua felicidade? Maurício não foi feliz na adolescência em consequência de estar acima do peso, e Débora está tacando o dane-se para o que as pessoas pensam dela atualmente, e está super feliz com os seus quilinhos a mais. Ela se ama exatamente do jeito que é, se acha sexy, desejável, e o mundo que se exploda. Porque a sua felicidade, só você pode estragar. 


"Esse sentimento só esteve adormecido dentro de mim, durante todos esses anos, e nosso reencontro reafirma o que eu sempre pensei na época do ensino médio: eu nuca seria capaz de esquecê-la."

Pois bem, o romance começa com Maurício bebendo com os seus amigos após terminar mais um namoro desastroso, e nesse cenário o leitor é apresentado a outros dois personagens que irão protagonizar os próprios livros dessa série, Vinícius e Heitor. Apresentações feita, a autora vai desenvolvendo a história até o momento em que durante um treino na academia, Maurício acaba se machucando. Maravilhosamente, o destino faz a sua jogada e o caminho de Maurício e Débora se cruzam novamente. E ele simplesmente fica pasmo ao deparar-se com a sua paixão do passado.

Débora é uma fisioterapeuta super decidida e feliz, e ela sequer imagina que seu novo paciente é o mesmo rapaz que seus amigos na adolescência gostavam de tirar sarro, e por não reconhecê-lo, a raiva de Maurício apenas se intensifica, e ele acaba mergulhando de cabeça em um plano de vingança de fazê-la se apaixonar por ele, e em seguida, descartá-la.

O problema é que Maurício não esperava que seus sentimentos do passado retornassem com força total, e que sua vingança contra Débora seria um tiro em seu próprio pé; ela ainda mexe com ele, sua atração por ela está mais forte... E seu coração definitivamente não o obedece mais. 


"Tanto tempo se passou e eu pensei que tivesse te superado, mas o destino deu um jeito de te colocar na minha vida novamente e me provar que eu estava errado."

Intenso, apaixonante e engraçado, INEVITÁVEL DESTINO é o tipo de livro que você ai querer manter sempre ao alcance das suas mãos, porque além de te enviar para um mundo com dois personagens inesquecíveis, é um romance que só irá te trazer sentimentos bons.

Mais do que recomendando, é uma leitura para todo romântico de plantão.

"É, merda. Apaixonado. Não dá mais para negar. Nem para mim mesmo."

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, texto e close-up

You May Also Like

1 comentários

  1. Oi!! tudo bem?
    Sou a Tamara, lá da antologia dos aliens e vim visitar o seu blog! Já adorei essa resenha! Não conhecia a autora e nem o livro é gostei muito da trama!! Já me conquistou justamente por ser bem diferente do que vemos por aí ne? Quer ler!!
    Beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir